Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

TAÇA UEFA: BOAVISTA EMPATA NA ESCÓCIA

O Boavista alcançou um empate precioso, a uma bola frente, ao Celtic de Glasgow nas meias-finais da Taça UEFA, numa partida realizada esta quinta-feira na Escócia. Com este resultado a equipa de Jaime Pacheco ganha vantagem para a segunda eliminatória, que se realiza no Bessa dentro de duas semanas.
10 de Abril de 2003 às 21:21
A equipa boavisteira surpreendeu logo no “onze” inicial com as ausências de Silva e Rui Óscar . A equipa da casa esteve sempre mais dominante, como era de esperar, mas nunca conseguiu desfeitiar a defensiva “axadrezada” e o guarda-redes Ricardo.
O segundo tempo começou particamente com o golo do Boavista, um centro remate do médio Filipe Anunciação com a ajuda de um defesa contrário colocou a equipa portuguesa em vantagem à passagem do minuto 47. A resposta escocesa não se fez esperar, dois minutos volvidos o sueco Larsson repôs a igualdade numa excelente jogada de envolvimento.
Aos 75 minutos o Celtic dispôs de uma ocasião soberana para se colocar em vantagem, na tranformação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola do defesa Éder. Ricardo efectuou uma grande defesa a remate do internacional sueco Larsson.
Este resultado abre excelentes prespectivas na passagem do Boavista à final da segunda mais importante competição do futebol europeu, que se realiza no dia 21 de Maio no Estádio Olímpico de Sevilha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)