Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Taiwo vai ganhar 260 mil euros/mês

Taye Taiwo já terá assinado um pré-acordo com o Benfica, mediante o qual irá auferir um salário de 260 mil euros/mês, caso se concretize a sua transferência para a Luz.
24 de Março de 2011 às 00:30
Taye Taiwo, de 25 anos (à esq., na foto, com Ramires), tem contrato com o Marselha até final desta temporada
Taye Taiwo, de 25 anos (à esq., na foto, com Ramires), tem contrato com o Marselha até final desta temporada FOTO: Pedro Ferreira/Record

Este é o valor avançado pelo influente jornal ‘The Nation’, da Nigéria, país onde o jogador se encontra concentrado com a sua selecção, que defronta no sábado, em Abuja, a Etiópia, em jogo da 3ª eliminatória do apuramento para o Can-2012. A fase final será organizada conjuntamente por Gabão e Guiné Equatorial.

O vencimento de Taiwo seria superior ao de qualquer outro jogador do actual plantel dos encarnados, mas uma parte seria paga como prémio de assinatura, recebendo o jogador ao nível dos jogadores mais caros do grupo. À cabeça está Pablo Aimar, que declarou rendimentos de 2,1 milhões de euros ao Fisco, em 2009, à razão de 180 mil euros por mês.

O contrato do lateral-esquerdo com o Marselha expira no final desta época, pelo que Taiwo, de 25 anos, quer retirar dividendos de uma transferência a custo zero. Além disso, o eventual interesse de emblemas poderosos como Milan, Juventus, Manchester City e Liverpool encareceram ainda mais o seu passe, de acordo com fontes contactadas.

Benfica e Milan são os clubes mais vezes colocados na rota do nigeriano, mas o seu empresário, Michael Coker, não abre o jogo. "O futuro de Taiwo ficará resolvido na próxima semana", disse. Certo é que com a saída de Coentrão no final da época, Taiwo é o principal candidato a juntar-se ao jovem Carole na ala-esquerda da defesa.

DRAGÕES CONTRA "TALIBAN" DA LUZ

O FC Porto criticou ontem "os taliban vestidos com pele de cordeiro", numa alusão a Rui Gomes da Silva e Luís Filipe Vieira, para condenar o ataque de que foi alvo a casa do clube em Coimbra. "Estabelecer uma causa-efeito entre o discurso [Rui G. Silva] e esse incidente é mais fácil do que ler nas estrelas o que quer que seja", dizem, em comunicado, os dragões, que exigem às autoridades "o mesmo tratamento dado a outros clubes".

VIEIRA TRAVA SÓCIOS PORTISTAS

O Benfica suspendeu a inscrição de novos sócios até 3 de Abril, dia em que se realiza o jogo com o FC Porto, na Luz. Segundo apurou o CM, Luís Filipe Vieira foi informado de que várias pessoas ligadas aos portistas estavam a tentar filiar-se no clube de forma a poderem assistir ao clássico da 25ª jornada da Liga nas bancada afectas aos encarnados, para arranjarem problemas.

Se o FC Porto ganhar, faz a festa do título no recinto das águias.

DUAS EXPULSÕES NOS JUNIORES

Correu sem incidentes a viagem de ontem dos juniores do Benfica ao Norte do país, na visita ao FC Porto (vitória dos dragões, por 2-1), no Olival, em Gaia. Os jovens encarnados foram transportados num autocarro alugado, tal como é habitual, e, segundo fonte do Benfica, "correu tudo bem". Apenas durante o jogo, que teve duas expulsões (uma para cada lado), houve algumas quezílias entre os atletas.

BENFICA TAIWO JORGE JESUS SALÁRIO LUIS FILIPE VIEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)