Os ‘estudantes’ foram melhores durante grande parte da partida e só não saíram dos Açores com os três pontos (que lhe permitiriam ultrapassar o adversário de ontem) porque as exibições acertadas de Kali e Sérgio Nunes impediram males maiores para a equipa de Carlos Alberto Silva.
Com um bloco muito forte no meio-campo, a Académica dominou quase sempre o jogo, controlando por completo as operações, ao mesmo tempo que o Santa Clara voltou a demonstrar graves lacunas no fio de jogo entre os diversos sectores. Como equipa, os açorianos são uma nulidade, mostrando pouco futebol e, acima de tudo, uma atitude competitiva confrangedora. A divisão de pontos acabou por agradar mais a Artur Jorge do que a Carlos Alberto Silva. O treinador da Académica disse, no fim do jogo, que o ponto conquistado "foi muito importante" e considerou que a sua equipa "tem de vencer os jogos em casa para alcançar a manutenção". Já o brasileiro apelidou de "fundamental" o embate da próxima jornada com o Moreirense.
O positivo do jogo vai para o ‘estudante’ Tixier, que parou todos os adversários que lhe surgiram pela frente. Quanto ao negativo da partida vai para a formação açoriana, que ontem fez uma exibição deplorável.
Ver comentários