Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Telé Santana recupera

O estado de saúde do antigo seleccionador brasileiro de futebol Telé Santana, hospitalizado desde o final de Março devido a uma infecção intestinal, apresenta ligeiros sinais de melhoras, mas o prognóstico continua reservado.
15 de Abril de 2006 às 00:00
Telé Santana
Telé Santana FOTO: d.r.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital de Belo Horizonte, Santana, de 74 anos, responde a estímulos e demonstra reacções emocionais e físicas.
A infecção intestinal que o obrigou a ser hospitalizado em 25 de Março estendeu-se aos pulmões e aos rins e o estado de saúde do antigo treinador degradou-se por diversas vezes nos últimos dias. Santana foi novamente atingido por uma forte febre, que lhe provocou problemas respiratórios.
O antigo treinador, que jogou no Fluminense, sofreu em 1966 um acidente vascular cerebral, que o deixou com um estado de saúde precária. Santana dirigiu a selecção ‘canarinha’ nos Mundiais de 1982, em Espanha, e 1986, no México. Em 1990, tomou as rédeas do clube de futebol São Paulo, com o qual conquistou a Taça dos Libertadores da América em 1992 e a Taça Intercontinental em 1993.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)