Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Teles pressionado a liderar candidatura

Miguel Ribeiro Teles está a ser pressionado para liderar uma candidatura às eleições do Sporting, que se realizam no dia 5 de Junho. Segundo soube o CM, Teles tem-se mostrado renitente em avançar, mas nos últimos dias recebeu apoios de vários elementos dos órgãos sociais do clube, bem como de jogadores e técnicos do clube.

7 de Maio de 2009 às 00:30
Miguel Ribeiro Teles é o candidato mais desejado entre os dirigentes leoninos para suceder a Soares Franco
Miguel Ribeiro Teles é o candidato mais desejado entre os dirigentes leoninos para suceder a Soares Franco FOTO: Jorge Paula

"É o único dirigente do Sporting que não irá provocar divisões. Se aceitar concorrer terá a seu lado a totalidade dos componentes do Conselho Directivo", disse ontem, ao CM, Filipe Botton, vice-presidente dos leões.

"Estou convencido, ainda, que Miguel Ribeiro Teles fará o pleno da massa associativa e terá, repito, o apoio unânime, total e solidário do Conselho Directivo", acrescentou.

De acordo com outras fontes, caso o homem forte do futebol se assuma como eventual sucessor de Soares Franco seria "meio caminho andado" para "convencer" José Eduardo Bettencourt a liderar a SAD.

Outra possibilidade para gerir os destinos da SAD seria Luís Duque que, sabe o CM, é um dos ex-dirigentes que consideram Teles como o candidato ideal para liderar o Sporting.

As mesmas fontes sublinharam, ainda, que a "probabilidade" de Paulo Bento renovar seria "maior" com a dupla Teles/Bettencourt do que com qualquer outro presidente. O técnico tem contrato com o Sporting até final da temporada.

Caso Ribeiro Teles fique fora das eleições, Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral, deve avançar, mas não terá a seu lado a totalidade dos actuais elementos do Conselho Directivo.

SOUTO CONTA COM ALVES

Pedro Pinto Souto disse ontem que conta com Rogério Alves para fazer parte da sua lista . "Teria o maior gosto que continuasse como presidente da Mesa de Assembleia Geral. É uma pessoa experiente, um grande sportinguista e merece toda a consideração", disse Souto, que apresenta hoje oficialmente a sua candidatura.

Sobre uma eventual candidatura de Ribeiro Teles, o empresário adiantou que não acredita num retrocesso do vice-presidente do Conselho Directivo e da SAD verde--e-branca: "Já avisou mais do que uma vez que não queria continuar. Temos de aceitar."

Caso Teles avance para as eleições de 5 de Junho, Souto pode retirar a candidatura, uma vez que já tinha afirmado que o dirigente era um dos três nomes – os outros eram Soares Franco e Eduardo Bettencourt – que o fariam renunciar.

Souto falou ainda da equipa de futebol: "Não vou fazer contactos com jogadores agora."

PAULO BENTO SUSPENSO POR 12 DIAS

Paulo Bento foi ontem suspenso por 12 dias e multado em 1750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga, pelo que não pode sentar-se no banco nos jogos com o V. Setúbal (sábado, em Alvalade) e com o Marítimo (dia 9 de Maio, na Madeira). No mapa de castigos relativos à final da Taça da Liga (ganha pelo Benfica, 3-2 nos penáltis), consta ainda Soares Franco (15 dias de suspensão) e o defesa Pedro Silva, castigado com três jogos.

O lateral-direito não vai jogar mais esta época pelos leões, dado que faltam três jornadas para o final da Liga. Bento, Franco e Pedro Silva contestaram veementemente a decisão de Lucílio Baptista no golo que ditou o empate (1-1). O árbitro assinalou uma grande penalidade que não existiu, dado que o defesa não tocou a bola com a mão, num lance dividido com Di María.

APONTAMENTOS

CRISTOVÃO VAI A VOTOS

Paulo Cristóvão anuncia hoje a candidatura a presidente do Sporting.

ABEL A TITULAR

Abel vai manter a titularidade frente ao V. Setúbal, devido ao castigo a Pedro Silva.

IZMAILOV LIMITADO

Izmailov continua a treinar limitado e não deve ser convocado para o jogo de sábado.

CARRIÇO DE FORA

Daniel Carriço foi suspenso um jogo pela expulsão em Coimbra. Tonel será titular. Polga regressa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)