Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Temos de mostrar que somos nós os campeões

Ronald Koeman convocou Quim, Simão e Miccoli para o jogo desta tarde no terreno do Sporting de Braga, líder da Liga.
19 de Novembro de 2005 às 00:00
Ronald Koeman classificou o Sp. Braga como uma equipa 'completa e experiente'
Ronald Koeman classificou o Sp. Braga como uma equipa 'completa e experiente' FOTO: Pedro Catarino
“Estão os três em condições de jogar. O Miccoli esteve mais tempo de fora e não poderá jogar já os 90 minutos. O Simão está melhor do que antes do jogo com o Villarreal. Nessa altura corremos um risco e agora também podem sempre haver recaídas, mas está bem melhor e jogará. O Quim é uma posição diferente”, disse o técnico, defendendo que a equipa fica fortalecida: “Simão é muito importante. É o nosso capitão e pode decidir um jogo. Com Simão e com Miccoli somos, sem dúvida, mais fortes”.
Apesar de o Benfica estar a cinco pontos do Braga, Koeman não enjeitou o favoritismo que lhe foi atribuído por Jesualdo Ferreira. “O Braga é líder e sério candidato ao título, mas se dizem que somos favoritos temos de aceitar, porque somos o Benfica”, disse, apelando aos seus jogadores para puxarem pelos galões de campeões... tal como na vitória no Dragão: “Este será um jogo dificílimo, mas temos de mostrar outra vez que somos o Benfica, os campeões nacionais. Temos de fazer o nosso jogo, como frente ao FC Porto, respeitando o adversário, que é líder por mérito próprio”.
Numa análise mais detalhada à equipa bracarense, Koeman não poupa elogios: “É uma equipa muito completa e experiente. Só sofreram dois golos porque têm uma grande organização defensiva, pressionam em todo o campo e sabem segurar um resultado”. Mas o técnico acredita que a qualidade da sua equipa fará a diferença: “Temos jogadores de qualidade na frente que podem fazer a diferença”.
Karagounis ficou fora dos convocado devido a uma lesão num pé e a grande dúvida é se Miccoli joga ou não de início. Caso o italiano comece no banco, Beto deverá ser a aposta.
APONTAMENTOS
CONVOCADOS
Eis os 19 convocados de Koeman: Quim e Nereu; Anderson, Luisão, Léo, Alcides, Nélson e Rocha; Bruno Aguiar, Petit, M. Fernandes, Beto, Karyaka, Assis, Geovanni e Simão; Miccoli, Mantorras e Nuno Gomes.
RECEITA DOADA
O Benfica vai doar a sua parte da receita do jogo da Taça com o Tourizense a José Carlos, adepto que foi atropelado em Manchester antes do jogo com o Benfica. José Veiga visitou ontem o adepto no hospital.
FÉRIAS
O Benfica vai organizar campos de férias de futebol e polidesportivos, destinados a jovens entre os 6 e os 16 anos, nas férias do Natal, da Páscoa e no Verão. Os programas para o Natal estão já disponíveis.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)