Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Tenho a melhor equipa do Mundo”

Confiança é a palavra que mais transpira do reino do leão. Na véspera do primeiro jogo da Liga 2010/2011, Paulo Sérgio mostrou-se convicto da qualidade do plantel que tem às ordens e nem quer falar em reforços.
13 de Agosto de 2010 às 14:43
Paulo Sérgio fez antevisão do jogo com o Paços de Ferreira
Paulo Sérgio fez antevisão do jogo com o Paços de Ferreira FOTO: Tiago Petinga/Lusa

“Tenho a melhor do Mundo já hoje. Temos um grupo com qualidade acima da média no nosso campeonato”, afirmou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão da visita à Mata Real para defrontar o Paços de Ferreira.

“Estou preparado, confiante, consciente do trabalho que dará para conquistar os três pontos na Mata Real. Foi dessa forma que preparei os meus jogadores. Sinto confiança no grupo de trabalho e sabemos que não chega só levar as camisolas verdes e brancas. Vai ser preciso humildade, como a dos jogadores do Paços, correr tanto ou mais que os jogadores do Paços e sermos superiores desde o início”, defendeu Paulo Sérgio.

O Sporting estreia-se amanhã nas competições nacionais, depois de ter afastado o Nordsjaelland na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. O técnico admitiu que o plantel ainda não está fechado, mas não quis falar sobre eventuais reforços. “Estamos no mercado à procura de mais uma ou duas soluções, mas tenho absoluta confiança no plantel com que vamos para Paços de Ferreira e não faz qualquer sentido, na véspera de um jogo, estar a falar de quem não está. Os jogadores que vão para o jogo têm de estar super-concentrados porque este é um desafio muito importante. Temos três pontos para conquistar”, sublinhou.

Apesar de ter sido jogador e treinador do Paços de Ferreira e de guardar boas recordações desses tempos, Paulo Sérgio não mistura empatia com trabalho e quer ser feliz ao serviço do leões. “O Sporting não tem sido feliz na Mata Real nos últimos anos, queremos contrariar essa situação”, frisou.

PONGOLLE FALHA ESTREIA DOS LEÕES

Ainda não é desta que Sinama-Pongolle vai voltar a vestir a camisola do Sporting nas competições nacionais. O francês não jogou as últimas partidas da última época, devido a um problema familiar. Agora, depois de ter realizado a pré-época, o avançado contraiu uma “entorse traumática no ombro esquerdo”, e não entra nas opções de Paulo Sérgio. Fica adiado o regresso do gaulês aos campos nacionais.

Ver comentários