Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

'TENHO UM SENTIMENTO ESPECIAL NO CLUBE'

O treinador João Alves iniciou ontem uma nova aventura, na sua já vasta carreira, no comando técnico do Estrela da Amadora, ocupando o lugar deixado em aberto com a saída de Jorge Jesus. O ex-técnico da Académica de Coimbra, que ontem de tarde já orientou o seu primeiro treino, assinou até ao final da presente temporada, mas com a possibilidade de renovar, caso exista interesse de ambas as partes.
7 de Março de 2003 às 00:20
“Passei quatro anos maravilhosos no Estrela de Amadora e como é natural tenho um sentimento especial por este clube, onde deixei um grande número de amigos. Por isso, é óbvio que aceitei o convite com muito prazer”, referiu o ‘luvas pretas’ que já conquistou uma Taça de Portugal.

Com o Estrela na quarta posição, com 39 pontos, a seis do primeiro (Alverca) e a um do duo Portimonense e Salgueiros, João Alves tem como principal objectivo levar os ‘tricolores’ à SuperLiga. Recorde-se que já na temporada passada o técnico português havia conseguido subir a Académica ao escalão principal do futebol nacional.

“Venho para aqui com um objectivo único e simples, ou seja, colocar a equipa na SuperLiga. E para isso, vamos trabalhar arduamente todos os dias, de maneira a entrar em todas as partidas com o intuito de vencer e conquistar os três pontos. Aliás, só assim poderemos pensar em títulos e na subida. Tenho dezoito anos de carreira e quando entro em qualquer campeonato a minha ideia é ganhar, nem sei estar no futebol de outra forma”, sublinhou o antigo internacional português.

Agora o técnico vai ter a oportunidade de trabalhar durante dez dias antes de se estrear no campeonato, devido à interrupção da II Liga neste fim-de-semana. O primeiro adversário de João Alves será a Naval 1.º Maio (16 de Março), no Estádio José Gomes, num encontro referente à 25.ª jornada.

PRIMEIRO TREINO NA REBOLEIRA

Entretanto, João Alves orientou ontem de tarde o seu primeiro treino na Reboleira, efectuando uma ‘peladinha’ a todo o campo, entre os habituais titulares e o restante plantel. O apronto durou cerca de uma hora e o técnico aproveitou para conhecer melhor os seus novos pupilos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)