Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ténis: Rui Machado eliminado em São Paulo

O tenista português Rui Machado foi afastado esta terça-feira pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo na primeira ronda de singulares do torneio de São Paulo, da categoria 250 do circuito profissional mundial.
14 de Fevereiro de 2012 às 16:52
O tenista português Rui Machado foi hoje eliminado na primeira ronda de singulares do Torneio de São Paulo
O tenista português Rui Machado foi hoje eliminado na primeira ronda de singulares do Torneio de São Paulo FOTO: Reuters

Rui Machado ainda salvou um ponto de encontro, com 5-2 a favor de Hidalgo, mas não conseguiu evitar a eliminação, em três partidas, pelos parciais de 6-3, 1-6 e 6-2, num encontro de duas horas de duração.

Na terra batida do Ginásio do Ibirapuera, Rui Machado, actual 78.º no ranking ATP, cedeu pela segunda vez no circuito profissional frente a Hidalgo, 128.º na tabela mundial.

No primeiro confronto, em 2011, Hidalgo venceu Machado, em Casablanca, por 7-5 e 6-1.

Ruben Ramirez Hidalgo já se tinha cruzado com outro português no torneio de São Paulo, triunfando sobre Gastão Elias, por 7-6 (7-4), 7-6 (7-4), no sábado, na primeira ronda da fase de qualificação.

Nesta edição do torneio paulista, Machado e Hidalgo formam dupla e têm encontro marcado com o eslovaco Michal Mertinak e o brasileiro André Sá, no embate da primeira ronda, na quarta-feira.

Frederico Gil, também eliminado prematuramente na competição individual, na segunda-feira, actua igualmente na quarta-feira na variante de pares.

A dupla constituída por Gil e pelo argentino Diego Junqueira discute com os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon a passagem à segunda ronda.

Ténis Torneio São Paulo Rui Machado Frederico Gil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)