Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Terceira melhor selecção do Mundo

A FIFA oficializou Portugal como terceira melhor selecção do Mundo, resultado que garante à equipa das quinas a melhor classificação da sua história.
29 de Abril de 2010 às 00:30
Pepe, em dúvida para o Mundial, Ricardo Carvalho e Raul Meireles (à dir.) são três dos jogadores convocados por Queiroz para a selecção nacional
Pepe, em dúvida para o Mundial, Ricardo Carvalho e Raul Meireles (à dir.) são três dos jogadores convocados por Queiroz para a selecção nacional FOTO: Reuters

"Esta posição aumenta a responsabilidade de todos nós, não só da Selecção, mas de todo o futebol português", disse Carlos Queiroz, seleccionador nacional.

Já Gilberto Madaíl, presidente de Federação Portuguesa de Futebol, desvalorizou a subida na tabela. "Este ranking, como todos os rankings, vale o que vale e não ganha jogos. Não ficámos deprimidos quando estivemos abaixo do 10º lugar e também não ficamos eufóricos ao chegar ao pódio", frisou.

A selecção nacional ganhou um lugar na actualização de Abril, divulgada ontem, mesmo sem ter jogado, devido à desvalorização de resultados do passado, em que a Holanda saiu prejudicada. A lista do mês regista igualmente mudança no topo. O Brasil superou a Espanha e é agora líder.

Portugal somou 35 pontos, num total de 1249, superando a ‘laranja’ mecânica’, que perdeu 40 e regista agora 1221. No topo da lista surge o Brasil (1611), adversário de Portugal no Mundial 2010, por troca com a campeã europeia Espanha (1565). O top-ten registou ainda a subida da Argentina do 9º para o 7º lugar e da Croácia, que escalou um posto e é agora 9ª posicionada. Inglaterra (8º) e França (10º) desceram um lugar cada na tabela, enquanto Itália e Alemanha mantêm os mesmos 5º e 6º lugares, respectivamente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)