Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"The Special One" converte-se em "The Happy One"

Treinador português não esconde alegria por voltar a Londres.
10 de Junho de 2013 às 14:40
Mourinho regressou a Londres
Mourinho regressou a Londres FOTO: Reuters

José Mourinho foi esta segunda-feira apresentado em Londres como novo treinador do Chelsea.

No anos depois de ter assumido o comando dos ‘blues' pela primeira vez, altura em que ficou conhecido como ‘The Special One', o técnico português garante que neste regresso à capital britânica é ‘The Happy One' (O Felizardo).

"Se tivesse de escolher um nome para este momento, seria ‘The Happy One'. Estou muito feliz", afirmou na sala de conferências do Chelsea, onde responder às questões colocadas por 250 jornalistas oriundos de vários países.

No regresso a Stamford Bridge, Mourinho deixou claro que continua a ser o mesmo treinador que era quando deixou o Reino Unido para rumar a Itália, ao Inter de Milão. "Tenho a mesma natureza, sou a mesma pessoa", vincou, acrescentando que o continua a amar o Chelsea.  

"Posso descrever-me a mim próprio como muito feliz. É a primeira vez que chego a um clube e já amo esse mesmo clube. No passado tive de construir relações e o amor pelo clube chegava mais tarde", revelou.

Após um interregno de seis anos, durante os quais passou por Inter de Milão e Real Madrid, José Mourinho regressa ao Chelsea com um contrato válido por quatro épocas.

A primeira passagem do treinador português pelos 'blues' durou pouco mais de duas temporadas, entre 2004/2005 e os primeiros meses da época 2007/2008.

Naquele período venceu seis troféus, incluindo dois títulos de campeão inglês (2004/05 e 2005/06), uma Taça de Inglaterra (2006/07), duas taças da Liga inglesa (2004/05 e 2006/07) e uma Supertaça inglesa (2005/2006).

mourinho treinador chelsea futebol técnico special one happy one
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)