Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Tiago Caeiro dá liderança

O Atlético venceu ontem por 1-0 a Naval, no Estádio da Reboleira, e isolou-se provisoriamente na liderança da Honra com 13 pontos.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Sandro tenta travar investida do alcantarense Laurindo
Sandro tenta travar investida do alcantarense Laurindo FOTO: David Santos

O avançado Tiago Caeiro marcou aos 48 minutos o único golo do encontro. O português de 27 anos aproveitou um desacerto defensivo da Naval e só teve de encostar em cima da linha de golo.

Apesar da vitória, foi a Naval que criou mais oportunidades para bater o guardião australiano Caleb. O avançado Roberto, de cabeça, atirou ao lado da baliza, e o médio Hugo Santos rematou à figura do guarda-redes do Atlético, desperdiçando assim duas boas oportunidades,

Após o golo, a equipa de Alcântara começou a controlar a partida, a fechar bem os espaços, o que obrigou a Naval a procurar o golo com pontapés de fora da área ou em lances de bola parada, mas sem sucesso.

Esta foi a quarta vitória em seis jogos para o Atlético, enquanto a equipa da Figueira da Foz, sétima classificada, mantém os mesmos sete pontos.

A equipa de João de Deus espera agora por uma escorregadela do Leixões (10 pontos, menos um jogo), hoje, frente ao Portimonense (16h00), para poder manter a liderança isolada da Honra.

"ESTAMOS A DESAFIAR A LÓGICA DA COMPETIÇÃO"

João de Deus, treinador do Atlético, mostrou-se ontem satisfeito com o início de temporada da equipa. "Estamos a desafiar a lógica deste campeonato, mas temos os pés bem assentes no chão", disse.

"Esta é uma equipa que subiu nesta época, que precisa de se reestruturar e que vive com dificuldades", sublinhou o técnico, de 34 anos.

"O futebol é que manda", desabafou ontem, por seu lado, Daniel Ramos, técnico da Naval, sobre o resultado.

"Sinto que não chega criar mais oportunidades do que os adversários e dominar todo o encontro. O Atlético teve apenas a que marcou, aliás, meia, pois foi um jogador meu que cabeceou", concluiu o técnico da equipa da Figueira da Foz.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)