Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Tiago e Costa são favoritos

O alemão Gerald Ciolek (Quickstep) venceu ontem ao sprint a quarta etapa da Volta ao Algarve, superando nos metros finais, em Tavira, o companheiro de equipa italiano Matteo Trentin.

19 de Fevereiro de 2012 às 01:00
O alemão Ciolek (Quickstep) vence na chegada a Tavira
O alemão Ciolek (Quickstep) vence na chegada a Tavira FOTO: Direitos reservados

O líder Richie Porte (Sky/Aus.) manteve os 12 segundos de vantagem para Rui Costa (Movistar) e Tiago Machado (RadioShack), segundo e terceiros na geral, respectivamente. Os dois portugueses são os grandes favoritos à vitória na prova, que hoje termina em Portimão. O alemão Tony Martin (Omega), vencedor no ano passado e actual campeão do Mundo de contra-relógio (CR), está ainda em boa posição para repetir o triunfo de 2011, pois encontra-se a 50 segundos do líder.

"Amanhã [hoje] logo se vê se consegui ganhar. Não quero sonhar", disse ontem Tiago Machado no final da tirada. Já Rui Costa prefere atirar o favoritismo para o alemão e para o australiano: "Tony Martin continua a ser o favorito, embora o Richie Porte também se defenda bem."

Hoje é o dia de todas as decisões com um ‘crono’ individual de 25,8 km, que vai ligar Lagoa a Portimão. O primeiro ciclista parte às 12h20.

VOLTA AO ALGARVE CICLISMO TIAGO COSTA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)