Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Tiago Monteiro apenas bate os Minardi

O português Tiago Monteiro (Jordan-Toyota) registou o 16º tempo (antepenúltimo) na primeira sessão de qualificação para a grelha de partida para op Grande Prémio da Malásia em Fórmula 1, que se disputa domingo, a partir das 07h00 (hora de Lisboa).
19 de Março de 2005 às 11:27
Monteiro consegiu apenas impor-se aos Minardi de Patrick Friesacher e Christijan Albers, entre 3 a 4 segundos mais lentos que o português. Ainda assim, Tiago Monteiro consegiu ser cerca de 1 segundo mais rápido que nas sessões de treinos livres de sexta-feira, marcando 1m37s852.
A posição dos pilotos na grelha de partida vai ser decidida às três da manhã (11h00 locais), na segunda sessão de qualificação. Para já, o espanhol Fernando Alonso (Renault) tem o melhor tempo (1m32s582), seguido de muito próximo por Jarno Trulli (Toyota) e por Giancarlo Fisichella (Renault), piloto que venceu a corrida inaugural da temporada, há duas semanas, na Austrália.
As novas regras de qualificações em duas sessões, associadas aos condicionalismos na mudança de pneus e de motores, fazem com que as equipas adoptem estratégias de contenção nos treinos e na própria qualificação.
A Ferrari, por exemplo, esteve mal na 1ª sessão de qualificação - Michael Schumacher foi 12º (1m34s072) e Rubens Barrichello foi 14º (1m34s866) - mas pode ter sido uma opção estratégica. A segunda sessão de qualificação, na madrugada de sábado para domingo (hora de Lisboa), deverá ser mais rápida, mas é na corrida que as máquinas vão ser verdadeiramente levadas ao limite.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)