Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Tiuí não voa para Glasgow

Rodrigo Tiuí é a grande baixa do Sporting para a deslocação a Glasgow, onde os leões defrontam o Rangers, amanhã à noite (19h45), em jogo a contar para a 1.ª mão dos quartos-de-final da Taça UEFA.
2 de Abril de 2008 às 00:30
Rodrigo Tiuí apresentou queixas e vai ficar em Lisboa
Rodrigo Tiuí apresentou queixas e vai ficar em Lisboa FOTO: Rui Minderico/Lusa

Tiuí não recuperou de um traumatismo no joelho esquerdo sofrido no jogo frente à Naval e vai perder o lugar para o montenegrino Vukcevic.

Ronny, que ontem apenas trabalhou no ginásio, devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, acabou por ser convocado para o jogo na Escócia.

Na convocatória elaborada por PauloBento, registam-se os regressos de Pedro Silva, de Celsinho e de Polga. O defesa central que tinha falhado o jogo da Figueira, por castigo, vai voltar ao onze, para o lugar de Gladstone. Eis os convocados: Rui Patrício e Tiago (guarda-redes); Abel, Pedro Silva, Tonel, Polga, Gladstone, Ronny e Grimi (Defesas); Adrien Silva, Izmailov, Farnerud, Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha, Celsinho e Romagnoli (Médios); Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson (Avançados). A comitiva que parte hoje de manhã para Glasgow será chefiada por Soares Franco, presidente do Sporting. Miguel Ribeiro Teles, vice-presidente, e Rita Figueira, administradora da SAD, também acompanham a equipa, que fará um treino de adaptação ao relvado e luz artificial do Ibrox Park, às 19h30. Uma hora antes, PauloBento e um jogador projectam o jogo com o Glasgow Rangers.

APONTAMENTOS~

SPORTING NO RANKING

O Sporting é a equipa portuguesa melhor classificada no Ranking IFFHS, da História e Estatística do Futebol. Os leões subiram do 47.º para o 36.º lugar e ultrapassaram o Benfica.

BASKAROV APITA

O russo Yuri Baskarov vai apitar o jogo de amanhã entre o Glasgow Rangers e o Sporting.

TAÇA DE PORTUGAL

O Sporting esclareceu que vai entregar 15 mil bilhetes aoBenfica para o jogo da Taça, porque a FPF determina que os visitantes têm direito a 35 por cento da lotação.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)