Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

TODOS DE VERMELHO NA LUZ

Tal como Manuel Damásio, ex-presidente do clube, pediu aos sócios do Benfica na longínqua época de 1993/1994, a última em que os ‘encarnados’ festejaram o título de campeões nacionais, ontem foi a vez dos dirigentes do clube das ‘águias’ pedirem aos associados e adeptos do Benfica para trajarem de vermelho no próximo sábado, no dia da inauguração do novo Estádio.
23 de Outubro de 2003 às 00:00
Hélder e António M. Ribeiro (UHF) no lançamento do CD, onde o jogador apelou ao uso do vermelho
Hélder e António M. Ribeiro (UHF) no lançamento do CD, onde o jogador apelou ao uso do vermelho FOTO: Vitor Chi (Record)
O objectivo é ter as bancadas coloridas com a cor oficial do clube, mensagem essa, também transmitida por Hélder e Nuno Gomes na apresentação do CD “Benfica- O disco da nova catedral” e da “Colecção Centenarium”, composta por peças construídas de pedra e pó do antigo estádio.
“Vai ser um dia muito especial, por isso é importante que também seja um marco na história do clube. A ideia de vestirem todos de encarnado é muito interessante”, revelou o capitão dos benfiquistas.
ALEX COM ENTORSE NA PERNA
Entretanto, o plantel do Benfica continua a preparar o jogo do próximo sábado, frente aos uruguaios do Nacional de Montevideu. Na sessão de treino de ontem, que se realizou no Estádio Nacional, destaque para o regresso ao trabalho de Argel, Petit e Sokota, que anteontem foram poupados devido à sobrecarga de jogos a que têm sido alvos e para a ausência de Alex, com uma entorse na perna esquerda.
No que diz respeito aos outros ausentes, a lista inclui os nomes de Luisão, Zahovic e Mantorras, que recuperam de lesões, enquanto Fehér e Miguel juntaram-se a Alex no trabalho de ginásio.
JANTAR COM PARCEIROS DA NOVA LUZ
O Benfica deu ontem um jantar com a participação dos mais importantes parceiros – entidades bancárias (CGD, BES, BCP e BPN) – já nas instalações do novo Estádio da Luz.
Este encontro foi uma ideia da SAD ‘encarnada’ (Luís Filipe Vieira fez questão de estar presente) e da Benfica Estádio e não terá deixado de servir para o clube das ‘águias’ agradecem a estas entidades que se associaram ao Benfica e permitiram a concretização deste ‘sonho’ benfiquista.
Entretanto, está prevista para hoje a chegada do Nacional de Montevideu. Convocados: Bava, Angbwa Benoit, Fernando Machado, Curbelo, Wesley Fernandes, Eguren, Diego Scotti, Fabian Coelho; Juan Albín, Marcelo Guerrero e Walter Guglielmone, Sebastián Viera, Heberley Sosa, William Ferreira, Carlos Valdez e Jorge Dely Valdés.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)