Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Tonel continua a ganhar ao nível dos mais novos

O defesa ‘leonino’ Tonel continua a figurar como um dos jogadores mais mal pagos do plantel ‘leonino’, pelo que a revisão do seu contrato se afigura como uma das tarefas prioritárias da SAD, que irá avançar, a curto prazo, com uma proposta de renegociação. Tido como um dos jogadores mais regulares desta época, em Alvalade, Tonel apenas aufere mais do que Miguel Veloso, Pereirinha e Rui Patrício. O central do Sporting, segundo o CM apurou, recebe mensalmente uma verba que pouco passa dos 20 mil euros.
17 de Janeiro de 2007 às 00:00
O internacional português quer ver contrato com o Sporting revisto
O internacional português quer ver contrato com o Sporting revisto FOTO: Paulo Calado / Record
A questão tem sido debatida internamente. Tonel tem contrato válido até 2008 e à SAD já chegaram pedidos de informação sobre as condições pretendidas para uma eventual transferência, nomeadamente de clubes espanhóis e franceses. O jogador, de resto, está a par de algumas situações e, segundo apurámos, veria com bons olhos uma hipotética saída, sempre levando em conta a melhoria das suas condições financeiras.
Além das boas prestações que tem efectuado esta época no clube, Tonel mereceu também a confiança do seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, que o chamou pela primeira vez à turma das quinas no último jogo, ante o Cazaquistão. Além da chamada, ‘Felipão’ deu-lhe inclusivamente a titularidade. Uma medida rara, pois o técnico brasileiro não gosta de conceder a titularidade a jogadores em estreia.
Tonel passou no teste e, à boleia desse jogo, viu reforçado o seu estatuto no plantel ‘leonino’, com a obtenção dos galões de internacional. Um facto que acabou por colocar mais pressão na abertura deste dossiê e que agora vai finalmente avançar.
António Leonel de Sousa, conhecido por Tonel, faz 27 anos no próximo dia 13 de Abril e cumpre a segunda época de leão ao peito.
CLAUDIO LÓPEZ SEM PROPOSTA
Não há, nem haverá, nenhuma proposta do Sporting pelo argentino Claudio López, apurou ontem o CM. A Imprensa argentina está a dar eco às afirmações do empresário do jogador, Fernando Hidalgo, segundo o qual o Sporting lhe terá feito chegar uma “importantíssima oferta para um contrato de seis meses, com mais uma época de opção”. A verdade é que não existe oferta nenhuma emanada da SAD ‘leonina’.
Lópes, conhecido por ‘El Piojo’ (Piolho), ainda está ligado ao América do México e hoje irá reunir-se com o Hidaldo para saber que opções existem para o seu futuro. O empresário garante ter uma proposta do Racing Avellaneda, mas diz que esta representa apenas “um terço da oferta feita pelo Sporting e por um período de seis meses”. Para meter mais pressão, garante ainda que o Bétis também se interessou pelo jogador e que irá apresentar, por faxe, uma proposta.
APONTAMENTOS
RUI MEIRELES NA PJ
Após Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Teles terem sido ouvidos pela PJ na segunda-feira, ontem foi a vez do dirigente Rui Meireles prestar declarações, no âmbito do caso João Pinto.
RELVADO EM ESTREIA
O novo relvado do Estádio José Alvalade terá amanhã a primeira prova de fogo, pois lá decorrerá o treino da equipa de futebol, em sessão à porta aberta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)