Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Torreense volta a ser a surpresa

O Torreense, da II Divisão, protagonizou a grande surpresa da 4ª eliminatória da Taça de Portugal ao afastar o Rio Ave da prova, após prolongamento.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Jogadores e adeptos do Torreense festejam em Vila do Conde
Jogadores e adeptos do Torreense festejam em Vila do Conde FOTO: José Coelho/Lusa

A equipa de Torres Vedras, líder da Zona Sul da II Divisão, teve um início auspicioso, adiantando-se no marcador logo aos oito minutos, com um cabeceamento de Ruben, após um canto.

Os nortenhos procuraram reagir, mas, apesar de terem maior posse de bola, mostraram muitas dificuldades na finalização.

No segundo tempo, o Rio Ave surgiu mais determinado e, numa altura em que o Torreense dava sinais de quebra física, acabou por chegar ao empate, após livre cobrado por Braga, que Jeferson aproveitou, na recarga. A igualdade persistiu até final do tempo regulamentar, forçando o prolongamento, fase em que o Torreense acabou por surpreender, aproveitando o desleixo da defensiva da casa. Cacá (103’) e João Pedro (107’) apontaram os golos decisivos. Os vila-condenses reduziram de penálti por João Tomás

"O que aconteceu foi graças ao esforço e dedicação dos nossos atletas. Por aquilo que fizeram, a vitória é merecida e assenta-nos bem", disse no final do jogo António Pereira, treinador do Torreense. Carlos Brito, técnico do Rio Ave, mostrou-se resignado com a derrota, mas não acredita que a mesma "tenha consequências na carreira da equipa no campeonato".

TORREENSE RIO AVE TAÇA DE PORTUGAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)