Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

TRAPATTONI EXIGE GOLOS

Golos, precisam-se. O anúncio não vem em nenhum jornal, mas quem viu o treino de ontem do Benfica percebe que Trapattoni está apostado em inverter a tendência dominante neste início de época, em que os ‘encarnados’ apenas marcaram um golo nos três jogos oficiais realizados.
28 de Agosto de 2004 às 00:00
E mesmo esse foi apontado por um médio ofensivo - Zahovic. Agora, dois dias antes do pontapé de saída da SuperLiga e de uma deslocação ‘armadilhada’ ao terrno do Beira-Mar, o técnico insiste nos exercícios específicos junto das balizas, especialmente nos cruzamentos para o interior da área. Contudo, com Nuno Gomes e Sokota ausentes, já para não referir Mantorras (todos retidos no ginásio do Estádio da Luz, tal como Argel e Alcides), a tarefa de Trapattoni fica bem mais complicada. Só há mesmo uma solução: caçar com os ‘gatos’ disponíveis e trabalhar, trabalhar muito. Foi o que aconteceu na manhã de ontem durante hora e meia, no relvado do Estádio Nacional.
O plantel do Benfica volta a treinar hoje de manhã, antes da partida para o Norte e da conferência de imprensa com a presença de Trapattoni.
MORALIZAR...À BEIRA-MAR
As recentes derrotas do Benfica deixaram indisfarçáveis marcas psicológicas nos jogadores. A poucas horas de mais um jogo complicado, os técnicos estão conscientes dos perigos que daí poderão advir e orientam o discurso no sentido de ultrapassar essas mazelas. Hoje, seguramente, as palavras de Trapattoni irão incidir sobre este aspecto. Tal como ontem já aconteu com o seu adjunto, Álvaro Magalhães, para quem o passado... é mesmo para esquecer. “Temos de pensar no jogo com o Beira-Mar. O que se passou nos dois últimos encontros deixa-nos profundamente tristes, mas agora o que importa é pensar e estar concentrados no jogo seguinte, que é sempre o mais importante. Estamos a trabalhar bem e a moral vai melhorar já a partir de domingo”, garante o técnico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)