Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

TRAPATTONI HOJE NA LUZ

Chega hoje à Luz o técnico italiano Giovanni Trapattoni que vai orientar o Benfica nas próximas duas épocas . O secretismo tem rodeado a contratação do substituto de Camacho no comando da equipa benfiquista e só hoje a SAD vai oficializar o nome do ex-seleccionador italiano como treinador dos ‘encarnados’, depois de também Alberto Zaccheroni ter recusado este fim-de-semana rumar para Lisboa.
5 de Julho de 2004 às 00:00
Às 17h00, no Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira vai então apresentar aos benfiquistas o técnico que todos esperam que traga vitórias e títulos ao clube. Depois de falhadas, por razões várias, as contratações de Scolari, Luis Fernandez, Van Gaal e Zaccheroni, Trapattoni, de 65 anos, será o homem que terá ao seu leme uma equipa que vai atacar o título de campeão esta temporada.
A negociação foi conduzida por José Veiga, administrador executivo da SAD, após ter tentado, na última sexta-feira, a contratação de Zaccheroni. No entanto, a recusa deste último abriu a porta ao ex-seleccionador italiano.
Ainda com alguns reforços por contratar, um número dez e um avançado, ‘Trap’ já terá uma palavra a dizer na aquisição dos jogadores para aquelas duas posições, cujo reforço é considerado vital.
KARIAKA NA LUZ
O médio-esquerdo russo Kariaka (ex-FC Krylya), de 26 anos, é o mais recente reforço do Benfica, devendo chegar a Lisboa nos próximos dias para assinar um contrato por quatro temporadas. O jogador esteve no Euro’2004 ao serviço da selecção russa e soma 12 internacionalizações, Ainda assim, hoje na Luz estarão seis caras novas. Ainda sem contratações sonantes, o Benfica vai apresentar hoje o guarda-redes Yannick (ex-Alverca), os defesas Alcides (ex-Santos), Amoreirinha (ex-Alverca), os médios Paulo Almeida (ex-Santos), Bruno Aguiar (ex-Alverca) e o extremo Carlitos (ex-Estoril).
Numa altura em que o mercado promete agitar, após o fim do Europeu, alguns jogadores poderão estar de saída da Luz, casos de Tiago (Chelsea), Miguel (Real Madrid) e Nuno Gomes (Valência ou Bétis).
AUSÊNCIAS NO ESTÁGIO
Hoje começam os trabalhos na Luz, com os primeiros três dias a ficarem marcados por exames médicos e testes físicos. Mas os primeiros dias de preparação da equipa benfiquista vão ficar marcados pelas inúmeras ausências de jogadores. Moreira, Miguel, Petit, Tiago, Simão, Nuno Gomes e Fyssas vão ter a partir de hoje quinze dias de férias, devendo apresentar-se ao trabalho apenas no dia 20 de Julho, em virtude da sua participação no Euro’2004. Quem também não estará hoje na Luz é o defesa Luisão, a disputar a Copa América entre os dias 6 e 25 de Julho ao serviço da selecção brasileira, pelo que nem sequer integrará o estágio de pré-época dos ‘encarnados’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)