Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Trapattoni não quer depender de terceiros

O líder Benfica defronta hoje o V. Setúbal e o técnico dos ‘encarnados’ avisou que não admite descuidos até porque considera que os pontos perdidos não se podem recuperar.
19 de Março de 2005 às 00:00
Trapattoni afirmou ontem, em conferência de Imprensa, que o Benfica não pode, a dada altura, fazer contas para saber que possibilidades tem para ser campeão, nem deve esperar pelos resultados dos outros clubes. “Já avisei os jogadores. É importante que não se façam contas. Não podemos pensar que se empatamos aqui, vamos ganhar lá... Não podemos fazer este tipo de cálculos. E não podemos fazer contas de que os outros vão ficar para trás. Temos de seguir em frente”, declarou o italiano.
O treinador considera que se o clube quiser chegar ao título só pode pensar em vitórias. “O único pensamento que podemos ter é jogar e olhar sempre em frente. Só a 20 de Maio, no final da SuperLiga, podemos olhar para trás. Só podemos pensar em ter atitude e ganhar”, referiu.
Para Trapattoni há que encarar os restantes jogos como finais. O treinador considera que os seus atletas estão motivados e nada eufóricos com a liderança: “Não há qualquer jogador que vá baixar de atitude. Precisamos de todos. Têm de entender que os jogos que faltam são finais. Não podemos perder a concentração”, adiantou.
Entretanto, Nuno Gomes não está a cem por cento e não é opção para o jogo de hoje: “Há dois dias que o Nuno treina com a equipa, mas ainda é cedo para corrermos o risco de que jogue neste jogo”, avançou o técnico.
De volta aos convocados está Nuno Assis, que cumpriu castigo frente ao Gil Vicente. As dúvidas do técnico centram-se no ataque: “Nuno Assis está seguro. A única dúvida prende--se entre Mantorras e Karadas. Um é mais rápido, e o outro defende um pouco mais, mas os dois são boas opções”, afirmou.
SETÚBAL SÓ PENSA NA VITÓRIA
O central Hugo Alcântara está de regresso ao onze e mostrou-se confiante para o jogo de hoje com o Benfica. Para vencer o líder da SuperLiga, o defesa brasileiro conta com a inspiração de Jorginho e companhia. “O nosso objectivo é ganhar o jogo e para isso contamos com a inspiração de Jorginho, Bruno Moraes e de todos os jogadores”, desejou, acrescentando que “a motivação na equipa é muito grande porque vão defrontar o líder da prova”.
Alcântara diz estar consciente das dificuldades que os sadinos vão encontrar e refere que o Benfica vale pelo colectivo, mas apesar do poderio dos lisboetas, o central está convencido de que “o Vitória tem todas as condições para vencer”. O Bonfim vai registar a maior enchente da época com cerca de 20 mil adeptos. José Rachão só hoje vai divulgar a lista de convocados, mas assinala-se a recuperação de Veríssimo. Nandinho poderá ficar de fora devido a falta de ritmo competitivo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)