Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Treinador do Paços de Ferreira defende chamada de André Leão

O treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, disse hoje que André Leão é o futebolista português que actualmente desempenha melhor a posição seis, considerando o médio pacense "claramente um jogador seleccionável".
3 de Novembro de 2012 às 15:15
treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, André Leão, Selecção
treinador do Paços de Ferreira, Paulo Fonseca, André Leão, Selecção FOTO: Carlos Gonçalves

As declarações de Paulo Fonseca foram produzidas na conferência de antevisão ao jogo de domingo com o Olhanense, da oitava ronda da Liga de futebol, e serviram para o técnico pacense reafirmar a sua ideia sobre o médio, de 27 anos, "uma peça fundamental na estrutura da equipa".

"Não é correcto, nem quero pressionar o seleccionador nacional, mas [o André Leão] é actualmente um jogador seleccionável e o jogador português que melhor desempenha a posição seis", disse Paulo Fonseca.

O técnico do Paços de Ferreira foi mais longe nos elogios e garantiu não encontrar hoje, "em termos de construção, um seis tão forte como André Leão".

O médio pacense, que iniciou a sua carreira no Freamunde, representando depois o FC Porto B, o Beira-Mar e o Cluj, da Roménia, é um dos cinco totalistas da equipa na actual Liga de futebol e apontou o golo do empate com o Moreirense (1-1), na ronda inaugural da prova.

treinador do Paços de Ferreira Paulo Fonseca André Leão Selecção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)