Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Treinador do Paços de Ferreira promove alterações frente ao Estoril-Praia

O treinador Henrique Calisto disse hoje que vai promover alterações no "onze" do Paços de Ferreira, para "potenciar as mais-valias do plantel", que, no domingo, defronta o Estoril-Praia, para a Taça da Liga de futebol.
4 de Fevereiro de 2012 às 15:20
treinador Henrique Calisto, Paços de Ferreira, Estoril-Praia
treinador Henrique Calisto, Paços de Ferreira, Estoril-Praia FOTO: d.r.

"Se estivéssemos numa fase em que os resultados fossem negativos, não iríamos mexer, mas, como vimos de uma série positiva, vamos apostar em alguns jogadores que ainda não tiveram grandes oportunidades de jogar", disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo da derradeira e decisiva jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Para o técnico do Paços de Ferreira, "o objectivo não é poupar os titulares", mas "potenciar as mais-valias do plantel", uma vez que, em sua opinião, "oferecem neste momento garantias de uma boa intensidade de jogo".

Calisto não escondeu que a prioridade é a Liga portuguesa e o seu desejo era poder defrontar já o Feirense, aproveitando os resultados recentes conseguidos pela equipa.

O treinador lamentou, por outro, a lesão de Michel, que o impedirá de defrontar o líder isolado da Liga de Honra.

"A microrrotura do Michel veio na pior altura para ele e para a equipa, pois atravessava uma boa fase", referiu o técnico dos "castores", que anunciou ainda a convocatória dos últimos reforços de inverno da equipa.

Segundo o técnico da formação nortenha, Arturo Álvarez e Julio Aguilar apresentam "défices físicos normais" e não jogarão de início, apesar de constituírem "mais-valias para o plantel".

À entrada para a terceira e última jornada do Grupo D, o Paços de Ferreira soma três pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal, que defronta no Dragão o líder e favorito FC Porto, com seis, contra nenhum do Estoril-Praia, a única equipa sem possibilidades de passar às meias-finais da competição.

Estoril-Praia e Paços de Ferreira defrontam-se pelas 18h30 de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, num jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, de Aveiro.

 

treinador Henrique Calisto Paços de Ferreira Estoril-Praia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)