Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Treinadores do Benfica e do Braga acreditam na final

Os treinadores de Benfica e do Sporting de Braga disseram esta quinta-feira que acreditam no apuramento das respectivas equipas para a final da Liga Europa, depois da vitória dos lisboetas em casa, por 2-1, na primeira mão das meias-finais.
28 de Abril de 2011 às 22:40
Jorge Jesus está confiante para o jogo da segunda mão
Jorge Jesus está confiante para o jogo da segunda mão FOTO: Hugo Delgado/Lusa

"Claro que acredito que vou a Dublin. Todas as equipas têm essa possibilidade. O Benfica é uma equipa que faz golos e vai a Braga fazer golos. Por isso, estamos confiantes", afirmou Jorge Jesus, em declarações à SIC.

O treinador do Benfica recordou os triunfos sobre Paris Saint-Germain e Estugarda, também com resultados de 2-1 nos jogos da primeira mão, mas considerou que esta vantagem não expressa a superioridade dos lisboetas.

"É um bom resultado, melhor do que quando começámos, mas acho que merecíamos mais e acaba por não traduzir o que fizemos no jogo. Merecíamos sair daqui com, pelo menos, dois golos de vantagem, porque o Sporting de Braga, na única oportunidade que teve fez um golo", afirmou Jorge Jesus.

Domingos Paciência: "Está tudo em aberto"

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, reconheceu o resultado negativo, mas assegurou que a eliminatória não está decidida.

"A derrota não pode ser um bom resultado. Mas está tudo em aberto e temos um jogo em casa para rectificar. Acredito perfeitamente que vamos estar em Dublin. Com um resultado de 2-1 e um golo fora de casa, se ganharmos por 1-0 em casa passamos. Tenho a certeza absoluta que vamos fazer um grande jogo em nossa casa", frisou Domingos Paciência.

Para a segunda mão das meias-finais, o técnico prometeu "um Sporting de Braga diferente", sobretudo com uma "maneira diferente de entrar no jogo".

Futebolistas satisfeitos

"Sabíamos que ia ser muito difícil marcar um golo, mas conseguimos e acho que o resultado está em aberto. Na segunda mão, esperamos sair com uma vitória do Estádio de Braga. Para nós, 1-0 já chega", reiterou Hugo Viana.

Também Vandinho, que marcou o golo dos bracarenses, considerou que esta derrota permite "recuperar em Braga", contando com o apoio dos adeptos para "chegar à final".

"Queremos ganhar e conseguimos fazê-lo. Falhei muitos golos, mas tinha de tentar e acabei por conseguir. Penso que este foi um bom resultado, vamos lutar para conseguir chegar à final, mas sabemos que vai ser difícil", referiu o paraguaio Cardozo, que assinou o golo da vitória do Benfica.

Jorge Jesus Domingos Paciência Benfica Braga Sporting de Braga Liga Europa Vandinho Cardozo Hugo Viana
Ver comentários