Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Três adeptos do Benfica impedidos de ir a estádios

O Tribunal de Braga condenou três adeptos do Benfica a multas entre os 750 e os 1680 euros e proibiu-os de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses, pelos desacatos provocados no Estádio Axa, em Maio de 2011.
20 de Novembro de 2012 às 18:10
Os três adeptos foram detidos por desacatos durante o encontro entre Sp. Braga e Benfica a contar para as meias-finais da Liga Europa
Os três adeptos foram detidos por desacatos durante o encontro entre Sp. Braga e Benfica a contar para as meias-finais da Liga Europa FOTO: José Moreira

Segundo a sentença, a que a Lusa hoje teve acesso, os três arguidos, membros da claque "No Name Boys", ficam ainda obrigados a apresentar-se no órgão de polícia criminal da área da sua residência sempre que a equipa do Benfica intervenha em jogo de futebol oficial ou particular e durante o período de tempo estritamente necessário em que decorra o jogo.

Os factos remontam a 5 de Maio de 2011, quando o Sp. Braga recebeu e venceu o Benfica por 1-0, um resultado que valeu o apuramento da equipa da casa para a final da Liga Europa.

No final, e segundo o tribunal, "ocorreu uma desordem de grandes proporções provocada pelos adeptos do Benfica", que, "numa conduta altamente agressiva", partiram cadeiras e as arremessaram contra os agentes da PSP e os assistentes de recinto desportivo que estavam nas bancadas para tentar evitar confrontos entre adeptos.

A polícia identificou os três arguidos, dois dos quais "com longo historial de factos ilícitos" tanto no exterior como no interior de estádios de futebol.

Os arguidos negaram a autoria dos factos, tendo mesmo um deles assegurado que não esteve no estádio do Braga naquele dia, mas o tribunal não deu credibilidade aos seus depoimentos.

Condenou-os pelo crime de arremesso de objectos, em multas de 750 euros para um, 1050 para outro e 1680 para o terceiro. Como pena acessória, ficam proibidos de entrarem em recintos desportivos durante 16 meses.

benfica adeptos sp. braga tribunal multa estádios recintos desacatos no name boys
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)