Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Três mil atletas na Ilha de Tavira

Três mil atletas europeus e da América do Sul vão estar na Ilha de Tavira no fim de semana da Páscoa, onde praticarão 35 modalidades desportivas, em regime de ‘nonstop’, ao longo de 72 horas.
18 de Março de 2007 às 00:00
João Moutinho apadrinha
João Moutinho apadrinha FOTO: Jorge Paula
Trata-se do International Sport Meeting 2007, que vai ter como padrinho o futebolista João Moutinho, do Sporting. A organização é do Projecto Abóbora, cujos responsáveis garantem que este vai ser “o maior encontro de desporto da Península Ibérica”, com participantes de Espanha, Inglaterra, Itália, França, República Checa, Letónia, Chile, Argentina, Venezuela, Brasil e Portugal.
Para os mentores do projecto, Tiago Pereira e Nuno Oliveira, assistentes universitários na área do desporto e educação física, com experiência na organização de eventos desportivos, estão garantidas 72 horas consecutivas de “pura diversão e adrenalina”. A iniciativa surge na sequência do Encontro Ibérico de Desporto, iniciado em 2000 na Figueira da Foz, com 812 participantes e cuja última edição decorreu na Ilha de Tavira, já com 2253. A mudança do nome visa transformar o evento “numa referência internacional no domínio desportivo, lúdico e turístico”.
As actividades decorrem no areal e no mar, com destaque para futebol, andebol, voleibol, râguebi, ténis, canoagem, windsurf, vela, surf, kitesurf, bodyboard e mergulho. Haverá ainda escalada, orientação, capoeira, tai-chi e fitness, matraquilhos humanos, insufláveis, massagens terapêuticas e workshops. O programa desportivo é complementado por diversão nocturna, que fará da ilha um “local privilegiado para o convívio e animação”, diz a organização.
Ver comentários