Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Trincão e Messi são a nova dupla do Barcelona

Português marca mais que Dembélé e tem menos de metade de tempo de jogo.
Ricardo Tavares 15 de Fevereiro de 2021 às 06:00
Messi felicita Trincão pelo seu segundo golo no jogo com o Alavés
Messi felicita Trincão pelo seu segundo golo no jogo com o Alavés FOTO: ALBERT GEA/REUTERS
A nova dupla do Barcelona, Trincão e Messi, está a render em pleno. E em Espanha até já há quem diga que o francês Dembélé foi ultrapassado pelo português.

Trincão, na anterior ronda da Liga espanhola, em Sevilha, frente ao Betis, fez o golo decisivo no 3-2 e, sábado, ante o Alavés, bisou, imitando, assim, a estrela argentina na goleada por 5-1. Junior Firpo fez o outro tento dos catalães. Feitas as contas, o ex-jogador do Sp. Braga nos 436 minutos utilizados pelo Braça na Liga apontou três golos, ao passo que Dembélé, jogando mais do dobro do tempo (908 minutos), fez menos um golo.

A persistência do jovem português, reconhece a imprensa catalã, começa a dar frutos. Percebe-se porquê, como explica o seu treinador. “Ele precisava de um período de adaptação e tempo. A cada dia que passa está com mais confiança. Ainda tem de melhorar, mas vejo-o mais comprometido e concentrado”, afirmou o holandês Ronald Koeman.

O futebolista de Viana do Castelo, que foi vendido no início de janeiro de 2020, embora se mantivesse nos bracarenses até ao final da época, custou ao Barça 31 milhões de euros. A cláusula de rescisão é de 500 milhões.

Messi Barcelona Trincão Espanha Dembélé desporto futebol
Ver comentários