Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

TRINTÕES INSPIRADOS

Dois tenistas chegaram este ano a Melbourne para disputarem o 50.o torneio ‘Grand Slam’ das respectivas carreiras – o americano Andre Agassi (32 anos) e o sul-africano Wayne Ferreira (31), que vão discutir entre si um lugar na final após vencerem antagonistas bem mais jovens...
22 de Janeiro de 2003 às 00:00
Wayne Ferreira conseguiu carimbar o passaporte para a sua segunda meia-final em torneios do ‘Grand Slam’ às custas do espanhol Juan Carlos Ferrero: esteve em desvantagem em nos dois primeiros ‘sets’, mas venceu por 7-6, 7-6 e 6-1 devido a clamorosos lapsos de concentração do número quatro mundial.

Andre Agassi trucidou o francês Sébastien Grosjean, por 6-3, 6-2 e 6-2, e revelou uma aposta com a mulher Steffi Graf. Se ele ganhar o título na Austrália, Graf terá de regressar à competição para jogar pares mistos com ele em Roland Garros.

No sector feminino, esperava-se mais do confronto entre Venus Williams e Daniela Hantuchova, a bonita eslovaca que já ostenta o cognome de 'Barbie de Bratislava'. A norte-americana venceu em apenas dois ‘sets’ (6-4 e 6-3). No outro embate do dia, a belga Justine Hénin-Hardenne bateu a espanhola Virginia Ruano por 6-2 e 6-2. Entretanto, o português Frederico Gil apurou-se para a segunda ronda de pares juniores na companhia do russo Artem Sitak.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)