Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

TRIO POLÉMICO CONVOCADO

Afinal Fábio Santos, Fernando Ávalos e Ferreira vão poder dar o seu contributo na partida de hoje no terreno do Sevilha, em encontro da primeira eliminatória da Taça UEFA, pelas 20h00.
16 de Setembro de 2004 às 00:00
Os dirigentes do Nacional decidiram levantar a suspensão dos três jogadores, que foram acusados pela polícia madeirense de terem agredido alguns agentes da autoridade no Funchal, após terem sido apanhados, num bar, com uma pastilha de ecstasy e cinco gramas de cocaína.
Os três sul-americanos encontram-se sob medidas de coacção, designadamente o termo de identidade e residência, mas sem a obrigatoriedade de apresentação semanal às autoridades. Contudo, nada impede a viagem dos jogadores, desde que a ausência não ultrapasse cinco dias.
O dirigente máximo do clube insular, Rui Alves, justificou ontem esta decisão pelo facto de o instrutor do inquérito disciplinar ter comunicado à direcção que “não valia a pena manter a suspensão dos atletas quando está a decorrer o processo”.
A história viajou além-fronteiras e ontem os jornalistas espanhóis deslocaram-se ao aeroporto para tentar falar com os três jogadores, mas estes recusaram-se a comentar.
Entretanto, e polémicas à parte, o treinador do Nacional, Casemiro Mior, mostrou-se confiante num bom resultado para esta noite. “Estamos a preparar-nos da melhor forma para conseguirmos um resultado positivo e para trazermos a decisão para o segundo jogo [no próximo dia 20], na Madeira”, afirmou
Eis os eleitos: Hilário, Belman, Ávalos, Cleomir, Emerson, Cardozo, Rondinelli, Patacas, João Fidalgo, Bruno, Cléber, Fábio Santos, Gouveia, Marcelo, Viveiros, Adriano, Goulart, Ferreira, Miguel e Baiano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)