Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Tristán é o avançado que o Benfica quer

O internacional espanhol Diego Tristán pode estar muito próximo de se transferir para o Benfica. O jogador já terá chegado a acordo com os ‘encarnados’ e poderá ser apresentado nos próximos dias, aquando do Torneio do Guadiana que se inicia amanhã e que conta com as participações do Benfica, Sporting e Deportivo da Corunha, detentor do passe do jogador.
26 de Julho de 2006 às 00:00
O avançado espanhol está na iminência de trocar a camisola do ‘Depor’ pela do Benfica
O avançado espanhol está na iminência de trocar a camisola do ‘Depor’ pela do Benfica FOTO: Andrea Comas, Reuters
O CM sabe que José Veiga tentou apresentar o avançado antes do jogo do passado sábado frente aos franceses do Bordéus, mas só a proposta do Valência por Simão – que incluía o avançado italiano Marco Di Vaio – fez com que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, adiasse por mais alguns dias o negócio com o Corunha. Para a concretização do negócio falta apenas acertar o valor da transferência entre os dois emblemas. “O que posso dizer é que falta o acordo com o Deportivo que está preso por questões financeiras”, disse Rafael Carparcho, director de comunicação do ‘Depor’ ao ‘site’ Sportugal.
Neste momento certo é que o Sporting está definitivamente arredado da corrida pelo internacional espanhol e que o FC Porto nunca foi hipótese.
Entretanto o jogador não foi convocado para uma partida de pré-temporada no estágio que o clube galego está a realizar no Sul de Espanha. Tristán terá ficado no hotel alegadamente a tratar do seu futuro, que pode passar pela Luz nas próximas temporadas. O jogador realiza hoje uma conferência de Imprensa onde abordará, entre outros, os pormenores sobre a formação onde alinhará esta temporada.
MELHOR MARCADOR EM 2002
Nascido em Sevilha, Diego Tristán tem 30 anos e está na Corunha desde a temporada de 2000/2001 proveniente do Maiorca. O avançado foi o melhor marcador do campeonato espanhol em 2002 com 21 golos e na última temporada apesar de não ter sido uma das melhores épocas ao serviço dos galegos, apontou 10 golos em 30 jogos (27 deles como titular).
MANUEL FERNANDES RECUPERA EM INGLATERRA
O Benfica confirmou ontem que Manuel Fernandes irá realizar a sua recuperação em Inglaterra sob a supervisão do departamento médico do Portsmouth. Recorde-se que a transferência do internacional sub-21 para o emblema inglês foi adiada por um mês, após o médio ter chumbado nos exames médicos.
O Portsmouth espera agora que o jogador recupere dos problemas de pubalgia nesse período de tempo, só então podendo oficializar a transferência.
Inicialmente, o jogador pretendia realizar a sua recuperação com o fisioterapeuta António Gaspar, mas esta pretensão foi-lhe negada pelo Benfica. É que Gaspar mantém um litígio em Tribunal com os ‘encarnados’ e, como tal, o clube da Luz apenas aceitou que Manuel Fernandes fosse tratado em Inglaterra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)