Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Triunfo de Valentino Rossi com dedicatória a Materazzi

Um triunfo emocionante, com uma dedicatória a... Materazzi. O italiano Valentino Rossi (Yamaha) venceu ontem, após uma emocionante ponta final, a corrida de MotoGP do Grande Prémio da Alemanha em motociclismo.
17 de Julho de 2006 às 00:00
Nas comemorações da quarta vitória da temporada (83.ª da carreira), o piloto italiano que reentra na luta pelo título mundial vestiu a camisola 23 (a de Materazzi) da selecção transalpina e deu a volta de honra, numa demonstração de solidariedade para com o defesa que foi alvo de uma violenta cabeçada por parte do francês Zinedine Zidade na final do Alemanha 2006.
Rossi, que partiu do 11.º lugar da grelha de partida, conseguiu impor-se ao seu compatriota Marco Melandri, surpreendido na penúltima curva, e ao norte-americano Nicky Hayden, completando os 110,13 km de corrida em 41.59,248 minutos.
Nas 250cc o japonês Yukli Takahashi (Honda) surpreendeu o piloto de São Marino Alex de Angelis (Aprilia) por 58 milésimos, ascendendo à terceira posição do Mundial, que passou a ser liderado pelo espanhol Jorge Lorenzo (Aprilia), que ontem foi terceiro.
Em 125cc a vitória sorriu ao italiano Mattia Pasini (Aprilia) que se impôs por dez milésimos ao espanhol Álvaro Bautista (Aprilia).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)