Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Triunfo vale terceiro lugar

O Sp. Braga conseguiu ontem ascender ao terceiro lugar após um triunfo justo sobre o Vitória de Setúbal por 2-1. Paulo Jorge e Wender foram os autores dos golos, que ampliaram para cinco os jogos sem vencer dos sadinos.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
Os bracarenses, que desde o primeiro minuto demonstraram querer sair do Bonfim com os três pontos, entraram a todo o gás, enquanto os sadinos revelaram uma apatia confrangedora. Logo aos três minutos, Maciel obrigou Nélson a uma defesa corajosa aos pés do brasileiro.
Apesar de os minhotos serem a equipa mais dominadora, os vitorianos conseguiram sacudir a pressão inicial, apenas a partir dos 20 minutos. Aos 27’, só uma defesa extraordinária de Nélson impediu que Wender fizesse um golo que parecia certo. Aos 44 minutos, o Sp. Braga chegou ao 1-0. Paulo Jorge, após cobrança de um livre por Wender na direita, cabeceou à vontade na pequena área para o fundo da baliza do V. Setúbal.
Na segunda parte, os sadinos tiveram uma entrada fulgurante. Aos 49’ M’Bamba restabeleceu a igualdade. Com o empate a um golo, o Vitória ganhou alento, rematando mais à baliza de Paulo Santos nos primeiros cinco minutos do que em toda a primeira parte. Apesar do equilíbrio, os bracarenses marcaram o seu segundo golo, garantindo os três pontos na conversão de uma grande penalidade por Wender. A perder por 2-1, os pupilos de Toni o melhor que conseguiram fazer foi um remate à trave na transformação de um livre.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)