Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Triunfo do país de... Bale

Gales estreia-se com uma vitória na fase final de um Europeu.
Pedro Carreira 12 de Junho de 2016 às 15:05
Gareth Bale conduz mais uma jogada de ataque da seleção galesa
Gareth Bale conduz mais uma jogada de ataque da seleção galesa FOTO: fehim demir/epa
Gareth Bale fez o primeiro golo, Duda ainda assustou com o empate, mas o País de Gales estreou-se mesmo, ontem, com uma vitória em fases finais de um Campeonato da Europa de futebol.

A história deste jogo começou a construir-se com os nomes que já se esperavam. De um lado, a estrela da Eslováquia, Hamsik, teve o golo nos pés, mas permitiu o corte de Davies. Do outro, e poucos minutos depois, Bale, figura maior do conjunto galês, não desperdiçou e fez o 1-0. De livre direto, tal como tinha feito, em outubro de 2006, perante... a Eslováquia. Nesse jogo, Gales foi goleado por 5-1, mas ontem a história foi bem diferente. De resto, os dois lances que marcaram o início do encontro tornaram desde logo evidente a diferença de classe entre os dois craques, num jogo que pareceu quase sempre depender exclusivamente da inspiração do avançado do Real Madrid.

Só houve mesmo um acidente no percurso de Bale e companhia até à vitória: o remate certeiro de Duda, que fez golo na primeira vez em que tocou na bola. O empate parecia certo, mas ainda houve tempo para Aaron Ramsey descobrir Robson-Kanu na área e o extremo fazer o 2-1. Pela primeira vez num Europeu, houve mesmo três pontos para o País de Gales.
Gareth Bale Duda País de Gales Gales Europeu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)