Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Trunfo de Madeira Rodrigues custa 3 milhões/ano

Juande Ramos, de 62 anos, era o quarto mais bem pago do Mundo em 2008 quando passou pelo futebol inglês.
Mário Figueiredo e Pedro Carreira 1 de Março de 2017 às 08:26
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos
Juande Ramos vai ganhar cerca de três milhões de euros brutos por ano se Pedro Madeira Rodrigues ganhar as eleições do Sporting, apurou o Correio da Manhã.

O trunfo eleitoral do candidato da Lista A, no sufrágio que decorre no próximo sábado, é um treinador espanhol, de 62 anos. "Vai ganhar menos do que Jorge Jesus no seu primeiro contrato [cinco milhões brutos por ano]", disse Madeira Rodrigues na apresentação.

Duas Taças UEFA (Sevilha), uma Taça da Liga inglesa (Tottenham) e uma passagem fugaz pelo Real Madrid são o cartão de visita do técnico, conhecido pelo rigor e pelas exigências, nem sempre fáceis de cumprir.

Foi no Sevilha que ganhou estatuto internacional e despertou a atenção do Tottenham (2007/08). Venceu a Taça da Liga e surgiu em quarto lugar no ranking dos treinadores mais bem pagos do Mundo com 7,3 milhões de euros por ano. Só Mourinho (29 milhões em ordenados e indemnização pelo despedimento do Chelsea), Fabio Capello (14,2) e Alex Ferguson (7,4) ganharam mais.

Na época seguinte ingressou no Real Madrid, em dezembro, a render o alemão Schuster. Mas só ficou até ao verão. Foi para o CSKA (Rússia), onde esteve pouco mais de um mês até ser despedido e ingressou no Dnipro (Ucrânia), onde permaneceu quatro temporadas. Após duas épocas sem clube, regressou ao Málaga, em julho último. Foi despedido em dezembro.

Juande Ramos só assumirá o comando da equipa no final da temporada. "Jorge Jesus é o treinador do Sporting. Há um técnico que é preciso respeitar", disse ontem ao CM, tendo revelado que já conversou com Laszlo Boloni (coordenador do futebol em caso de vitória de Rodrigues), mas preferiu manter em segredo a conversa.

Questionado sobre a forma como se descreve como treinador, Juande Ramos respondeu: "Vá à internet e veja a minha extensa carreira."
Ver comentários