Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

TYSON TOMBOU AO QUARTO ASSALTO

Mike Tyson foi ao tapete. O polémico pugilista norte-americano Mike Tyson, ex-campeão mundial de pesados, teve um regresso desastroso aos combates, com um K.O., logo ao quarto assalto, imposto pelo britânico Danny Williams, em Louisville (Kentucky).
1 de Agosto de 2004 às 00:00
O polémico Mike Tyson não resistiu aos murros de Williams
O polémico Mike Tyson não resistiu aos murros de Williams FOTO: Peter Jones/Reuters
O controverso pugilista norte-americano, de 38 anos, ainda dominou o primeiro ‘round’, mas Williams, de 31 anos, conseguiu superiorizar-se nos seguintes.
“Estava descontraído e confiante e sentia que o podia bater”, afirmou, no final, Danny Williams, que somou a 32.ª vitória da sua carreira, a 26.ª por KO.
“Mostrei que sou um guerreiro. Ele bateu-me forte durante alguns segundos no primeiro assalto, mas consegui superar essa fase. Estou certo que ele vai querer a desforra”, referiu o britânico.
Tyson, que assinalava o regresso aos combates depois de ano e meio ausente dos ringues, não conseguiu travar um adversário que aproveitou da melhor maneira a má forma do norte-americano, que queria aproveitar este combate como ‘trampolim’ para nova tentativa de recuperar o título mundial de pesados.
Depois de muitas especulações sobre a eventual reforma definitiva de Tyson, o desaire de sexta-feira veio avolumar as dúvidas quanto ao futuro do polémico pugilista, que foi ao tapete a poucos segundos do final do quarto assalto.
Questionado sobre o eventual abandono de Tyson, o treinador do norte-americano, Freddie Roche, apenas se limitou a confidenciar que irá ter “uma conversa muito séria” sobre o assunto com o seu pupilo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)