Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

U. LEIRIA / MARÍTIMO, 3-0

A União de Leiria recebeu e venceu o Marítimo, por 3-0, em jogo da 19ª jornada da SuperLiga portuguesa de futebol, que acentuou a notória subida de forma dos leirienses nas últimas rondas.
25 de Janeiro de 2003 às 19:11
Leirienses mais fortes
Leirienses mais fortes
A equipa da casa chegou a este jogo vinda de uma série de bons resultados, dos quais os mais recentes foram a eliminação do Freamunde na Taça de Portugal e a vitória sobre o Guimarães. O Marítimo, mas atrasado na tabela classificativa, ainda sente o ‘sabor amargo’ da derrota em casa, na última jornada, frente ao Benfica, que não ganhava na Madeira há oito anos.

O Marítimo começou o jogo ao ataque, mas o Leiria foi conseguindo equilibrar a dinâmica e chegou ao golo, ao minuto 17, por Douala, em recarga na sequência de defesa de Gilmar a pontapé de livre de João Paulo.

Conseguida a vantagem, os homens da casa assumiram o controlo de uma partida muito disputada a meio-campo, com o Marítimo a apostar no contra-ataque. E foi com a equipa da Madeira à procura do prejuízo que o Leiria dilatou a vantagem, ao minuto 44, por Silas, a aproveitar bem uma desatenção da defesa contrária.

Na segunda parte o Marítimo teria de pressionar, mas ficou debilitada com a expulsão de Alan (58m), que viu o cartão vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro Bruno Paixão. Em desvantagem numérica, o Marítimo permitiu que o Leiria controlasse a partida e acabasse mesmo por marcar o terceiro golo, por João Paulo, em cima do apito final.

Com este resultado, o Leiria sobe da sexta para a quinta posição, com 30 pontos, muito embora ao Gil Vicente (ex-quinto) ainda falte o compromisso desta jornada, em Setúbal. O Marítimo, com 23 pontos, mantém o nono lugar na classificação geral.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)