Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

U. Leiria empata Benfica na Luz

O Benfica empatou este sábado com a U. Leiria, 3-3, na 30.ª e última jornada da Liga. Depois do 1-1, os golos de Javi García e Jara traduziram a superioridade dos locais. No entanto, a formação de Pedro Caixinha, sempre atrevida, acreditou e conseguiu igualar por intermédio de Leandro Lima e João Silva.
14 de Maio de 2011 às 22:20
Cardozo marcou golo dos encarnados
Cardozo marcou golo dos encarnados FOTO: Manuel Araújo/Record

Os encarnados criaram perigo pela primeira vez aos 11 minutos. Um cruzamento de Maxi Pereira rasgou a defesa leiriense, mas Saviola, em esforço, falhou o golo ao segundo poste. Pouco depois, Pablo Aimar testou a atenção de Mika com uma ‘bomba’ de fora da área. 

A formação de Pedro Caixinha, sempre atrevida, tentava ameaçar a baliza de Júlio César, principalmente de bola parada, mas as ‘águias’ conseguiram impor a sua superioridade na Luz. À passagem da meia-hora de jogo, Cardozo, decidido, cabeceou com força no coração da área para uma defesa apertada de Mika com o pé esquerdo, em cima da linha.

A cinco minutos do intervalo, Maxi Pereira conquistou uma falta à entrada da área e Cardozo inaugurou o marcador de livre directo. O golo do empate nasceu de uma falha incrível de Luisão: o experiente central quis atrasar a bola para Júlio César e acabou por entregá-la a João Silva, que contornou o guardião e encostou para o fundo das redes. 

A segunda parte abriu praticamente com um ‘tiro’ de Cardozo ligeiramente por cima da trave. O Benfica aumentou a pressão e chegou ao 3-1 em cinco minutos. Primeiro, num cabeceamento de Javi García (58’) ao primeiro poste; depois, por intermédio de Franco Jara (63’), com um remate em jeito dentro da área.

 

A quinze minutos do fim, Leandro Lima desferiu um míssil de muito longe e reduziu para 3-2. A entrada de Nuno Gomes, aos 86’, fazia antever uma despedida em beleza do Benfica, mas João Silva, aos 89’, cabeceou para o 3-3 final. Júlio César ficou muito mal na fotografia.

benfica união de leiria estádio da luz liga futebol
Ver comentários