Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

U. Leiria trava Sporting em Alvalade

O Sporting não foi além de um empate a zero com a U. Leiria, no Estádio José Alvalade, em encontro da 24.ª jornada da Liga portuguesa. Os ‘leões’ foram a melhor equipa, mas as suas pretensões esbarraram num inspirado Mika, guarda-redes de 20 anos chamado para o lugar do lesionado Gottardi.
19 de Março de 2011 às 22:10
sporting, união de leiria, liga
sporting, união de leiria, liga FOTO: António Cotrim/Lusa

Entre os minutos 23 e 31, o Sporting teve quatro oportunidades claríssimas para chegar à vantagem. Primeiro foi Hélder Postiga a cabecear para uma defesa apertada de Mika, junto ao poste direito. Depois foi a vez de Matías Fernández testar o seu remate de longe, mas o ex-júnior voltou a brilhar. Seguiu-se um canto cobrado por Matías, cortado em cima da trave por ... Mika. Pouco depois, seria o defesa Patrick a cortar a bola ao segundo poste, evitando o primeiro dos locais. 

No segundo tempo, os visitantes entraram mais atrevidos e causaram alguns calafrios a Rui Patrício. A entrada de Valdés, aos 66’, trouxe mais velocidade ao encontro, mas Mika continuou a mostrar qualidades. Aos 76’, o jovem guardião correspondeu com uma grande defesa a uma bomba do chileno. Três minutos depois, Valdés arrancou da esquerda, passou atrasado para Postiga e o avançado rematou de primeira. A bola seguia na direcção da baliza mas Zé António conseguiu o corte. 

O Sporting segue na terceira posição, agora com 38 pontos. A U. Leiria é oitava classificada, com 30.

sporting união de leiria liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)