Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

UEFA analisa cânticos racistas no Dragão

A UEFA confirmou esta sexta-feira que está a analisar alegados cânticos racistas contra o italiano Mario Balotelli, durante o encontro entre FC Porto e Manchester City, na sequência apresentada pelos ingleses junto do delegado ao jogo do organismo.
17 de Fevereiro de 2012 às 11:34
Balotelli queixou-se de ter ouvido cânticos racistas durante o encontro com o FC Porto
Balotelli queixou-se de ter ouvido cânticos racistas durante o encontro com o FC Porto FOTO: Luís Efigénio/Lusa

Questionada pela agência Lusa, fonte do gabinete de comunicação do organismo disse que o "Manchester City denunciou ao delegado da UEFA alegados cânticos abusivos dirigidos ao seu jogador Mario Balotelli e a UEFA vai analisar a questão e ver se há alguma prova disponível".

"Não é possível nesta fase dizer o que poderá acontecer, já que depende da informação que a UEFA receber, nomeadamente através dos relatórios do delegado e do árbitro", concluiu a fonte da UEFA.

Balotelli terá sido alvo de manifestações racistas quando foi substituído aos 77 minutos, por Kun Aguero, autor do golo da vitória do City sobre o FC Porto, por 2-1, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, na quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Após o encontro, o futebolista Yaya Touré, do Manchester City, disse "ter ouvido algo" vindo das bancadas durante o jogo.

"Ouvi qualquer coisa vinda das bancadas" afirmou o médio marfinense, que alegadamente também terá sido alvo de insultos racistas, acrescentando: "É por isso que gosto da liga inglesa, porque isto nunca acontece".

O jogador acrescentou que "talvez em alguns países não esperem ver jogadores negros" e admitiu que "no futuro, as coisas vão mudar devido a uma abertura de mentalidades".

O técnico dos citizens, Roberto Mancini, assegurou não ter "ouvido nada de estranho" por estar "concentrado no jogo".

balotelli manchester city fc porto estádio do dragão insultos racismo cânticos liga europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)