Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

UEFA e FIFA atrás do Chelsea

A FIFA e a UEFA vão lançar uma investigação profunda ao milionário dono do Chelsea, o russo Roman Abramovich. Durante a próxima semana as duas entidades vão reunir-se para estudar as alegadas ‘teias’ que envolvem alguns negócios dos ‘blues’ com outros clubes, nomeadamente, segundo o jornal inglês ‘News of The World’, os portugueses Benfica e FC Porto.
29 de Agosto de 2005 às 00:00
Abramovich
Abramovich FOTO: Sérgio Lemos
Segundo o mesmo semanário já existe, inclusive, um relatório preliminar de 14 páginas sobre os negócios do milionário russo. Lars-Christer Olsson, chefe executivo da UEFA, já falou sobre este assunto, confirmando as investigações.
“Se realmente existir uma rede de interesses em volta destas transferências, a nossa função é investigar, algo que iremos fazer dadas as informações”, disse, revelando também que caso se confirmem as irregularidades as autoridades terão de intervir.
“A partir daí já não está na nossa jurisdição. Terá de existir um trabalho de equipa entre nós, a FIFA e as autoridades judiciais e financeiras. Não podemos fazer tudo sozinho se isso se confirmar. Daí para a frente só poderemos intervir no plano desportivo, com multas e medidas pesadas”, afirmou ontem o dirigente à Imprensa britânica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)