Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

UEFA obriga encarnados a jogar a 26 de Julho

O Benfica vai receber os turcos do Trabzonspor, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da ‘Champions’, a 26 de Julho, um dia mais cedo do que pretendia. A 2ª mão realiza-se no dia 2 de Agosto.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, no sorteio em Nyon
Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, no sorteio em Nyon FOTO: Laurent Gillieron/Epa

Após o sorteio, realizado ontem em Nyon, na Suíça, Lourenço Coelho, assessor da SAD, confirmou que o Benfica pretendia jogar a 1ª mão a 27 de Julho, o que permitiria à equipa mais um dia para recuperar Luisão e Maxi Pereira, que estão na Argentina a disputar a Copa América (acaba a 24 de Julho), ao serviço das selecções do Brasil e do Uruguai.

Hugo Almeida, jogador do Besiktas, considerou que o Trabzonspor é um adversário "acessível" para o Benfica e lembrou que a actual equipa é "totalmente diferente" da que ficou em segundo lugar na liga turca em 2010/11. Lembrou que o ‘Trab’ vendeu alguns jogadores importantes, caso do central Korkmaz (foi para o Besiktas). Revelou ainda o receio que paira na Turquia no seguimento do escândalo de manipulação de resultados, que pode levar à exclusão das equipas das competições da UEFA.

O Trabzonspor não ganha a liga turca há 27 anos mas o dirigente Nevzat Aydin já afirmou que es-pera ser declarado campeão de 2010/ /11, devido ao envolvimento do Fenerbhaçe no escândalo da manipulação de resultados.

Outros jogos da 3ª pré-eliminatória: St. Liège-Zurique, Twente-Vaslui, D. Kiev- -Rubin Kazan e Odense-Panathinaikos.

VIEIRA DISPOSTO A MANTER LUISÃO NA LUZ

A SAD não está disposta a libertar Luisão por um valor abaixo da cláusula de rescisão que consta no contrato do jogador, 20 milhões de euros. Precavido sobre o interesse de vários clubes no seu capitão, especialmente o Paris Saint-Germain, que tem agora como director desportivo o também brasileiro Leonardo, Luís Filipe Vieira não irá facilitar, mesmo que seja essa a vontade de Luisão. A imprensa francesa revela que o PSG está disposto a oferecer sete milhões de euros pelo ‘Girafa’.

10 MILHÕES DE EUROS POR DANILO

O Santos aceitou a última proposta apresentada pelo Benfica por Danilo, 10 milhões de euros, mas insiste em manter o jogador nos seus quadros até ao Mundial de Clubes (Dezembro). "Se o Danilo não for vendido agora, o Benfica retira a proposta", advertiu Bruno Isoreli, empresário do defesa-direito. "Ele quer jogar a Liga dos Campeões. O Mundial tem importância para o clube e não para o jogador", acrescentou.

BENFICA UEFA LIGA DOS CAMPEÕES TRABZONSPOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)