Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

“UEFA será complicado”

"Será muito difícil e complicado o Belenenses alcançar um lugar para uma competição da UEFA esta época." As palavras são de Silas, capitão dos azuis, e contrastam com os objectivos (lugar na UEFA e finais na Taça de Portugal e Taça da Liga) traçados pelo presidente Fernando Sequeira na abertura da nova época.
11 de Agosto de 2008 às 00:30
Silas diz que o Belenenses ainda não está nas melhores condições
Silas diz que o Belenenses ainda não está nas melhores condições FOTO: João Trindade/Record

Apouco mais de duas semanas do início da Liga (dia 24), o médio considera que a formação do Restelo está longe de se apresentar nas melhores condições.

"Estamos a falar de uma equipa completamente nova. A pré-época tem sido complicada tal como as últimas. Este ano acontece o mesmo e até o treinador é novo", disse ao Correio da Manhã.

Para o internacional português, de 31 anos, os resultados negativos da pré-temporada – o último foi a derrota no sábado frente ao Espanhol (2-0), no Restelo – são reflexo da falta de entrosamento ainda existente no plantel orientado pelo brasileiro Casimiro Mior: "É nestes jogos que se vê se a entrada de muitos jogadores novos pode ser, ou não, prejudicial. Temos tido dificuldades, mas isso também faz parte de um processo de evolução de uma equipa."

Cauteloso, Silas falou em "objectivos" jogo a jogo. "O trabalho tem de ser gradual. O nosso pensamento deverá centrar-se em conseguir uma vitória a cada jogo. É difícil estar a falar em objectivos de época nesta altura", concluiu.

Ver comentários