Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

UEFA troca Rui Costa por Figo

Órgão máximo do futebol europeu não quis centralizar a cerimónia em duas figuras do Benfica. Final da competição joga-se no Estádio da Luz.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Eusébio não terá a companhia de Rui Costa, mas recebe a de Figo
Eusébio não terá a companhia de Rui Costa, mas recebe a de Figo FOTO: Tiago Sousa Dias

A UEFA decidiu que será Luís Figo e não Rui Costa a acompanhar Eusébio no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, evento que terá lugar na sexta-feira, no Mónaco.

O comité organizador da final da Liga dos Campeões, que em maio terá lugar no Estádio da Luz, tinha escolhido o ‘Maestro’ para embaixador da prova, mas a UEFA considerou que a escolha do parceiro do ‘Pantera Negra’ acabaria por ligar mais do que a conta pretendida a cerimónia ao Benfica. Situação que não agradava a alguns responsáveis do organismo que rege o futebol europeu. Por isso, optaram por Luís Figo, antigo jogador formado no rival de Alvalade, mas com projeção universal devido às passagens por clubes como Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão.

Luís Figo foi vencedor do troféu de melhor jogador do Mundo no ano de 2001 e, atualmente, além de ser dirigente do Inter de Milão, é também membro da Comissão de Futebol da UEFA. Outra das possibilidades para fazer par com Eusébio seria
o restante vencedor português da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo. Mas os compromissos do Real Madrid inviabilizaram a opção.

No sorteio desta sexta-feira, o Benfica e o FC Porto beneficiam do estatuto de cabeças de série. A final da Liga dos Campeões realiza-se no Estádio da Luz no próximo dia 23 de maio. Na última temporada, o derradeiro jogo da milionária prova teve lugar no mítico Estádio de Wembley (Londres) e consagrou os alemães do Bayern de Munique.

UEFA Liga dos Campeões Rui Costa Figo Eusébio sorteio Champions Estádio da Luz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)