Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

ULLRICH BATE SHUMACHER

O ciclista alemão Jan Ullrich, que há ano e meio chegou a ser considerado a vergonha nacional, acaba de ser eleito 'O Melhor Atleta da Alemanha' em 2003, batendo o consagrado piloto da Ferrari, Michael Schumacher, hexa-campeão da F1.
23 de Dezembro de 2003 às 00:00
Depois de ter sido punido por 'doping' com anfetamina, a que se seguiu o episódio da sua detenção por condução perigosa com elevada taxa de alcoolemia, Jan Ullrich, o grande rival que Lance Armstrong promete derrotar mais uma vez no próximo 'Tour' de França, sai assim reabilitado e com moral para melhorar as 'performances' deste ano que levaram os desportistas germânicos a esta clara prova de reconciliação.
Ao regressar de duas semanas de preparação em Maiorca, Ullrich mostrou-se radiante e emocionado com esta nomeação, para a qual contribuíram a sua conduta desportiva, física, moral, e o segundo lugar no 'Tour', após leal duelo com Armstrong, que promete reeditar em 2004 com mais empenho e confiança em si próprio.
Ullrich, que hoje recebe o prémio, em Baden Baden, reconhece o erro de sempre ter renunciado a uma efectiva fisioterapia, pelo que esta época segue o exemplo de Armstrong, pois já tem um treinador pessoal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)