Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Último ataque Real a Ronaldo

O Real Madrid vai voltar à carga por Cristiano Ronaldo, ainda antes de dia 31 de Agosto, data do fecho do mercado de transferências. Os merengues incentivam mesmo o extremo a ter um gesto de rebeldia, semelhante ao do internacional brasileiro Robinho, que ameaçou não viajar com a equipa espanhola para Valência, onde hoje defronta o clube che, em jogo da primeira mão da Supertaça Espanhola. O internacional canarinho pretende transferir-se para o Chelsea de Scolari a troco dos 32 milhões de euros já propostos pelos blues.

17 de Agosto de 2008 às 00:30
Alex Ferguson não conta hoje com Ronaldo, diante do Newcastle, no arranque da Liga inglesa
Alex Ferguson não conta hoje com Ronaldo, diante do Newcastle, no arranque da Liga inglesa FOTO: Phil Noble, Reuters

Entretanto, Alex Ferguson, técnico do Manchester United, colocou ontem alta a fasquia para a nova época. "Tenho os objectivos bem definidos para esta temporada e espero vencer sete títulos com o Manchester United", disse. "Já vencemos a Community Shield (Supertaça Inglesa) e vamos concentrar-nos em ser os melhores também na Premier League, na Liga dos Campeões, na Taça da Liga, na Taça de Inglaterra, na Supertaça Europeia (frente ao Zenit) e na Taça Intercontinental (diante dos equatorianos do Quito)", adiantou o treinador do actual campeão inglês, que se estreia hoje (16h00) na edição 2008/09 da Liga Inglesa diante o Newcastle, em Old Trafford.

Cristiano Ronaldo é baixa confirmada, devido a lesão no tornozelo direito.

ARSENAL E REDS VENCEM

Arsenal e Liverpool derrotaram ontem West Bromwich e Sunderland, respectivamente, e ambos por 1-0, na estreia da edição 2008/09 da Premier League. O recém-contratado Nasri (ex-Marselha) já começou a fazer valer os 22 milhões de euros gastos pelos gunners na sua contratação, ao apontar o único golo da partida, logo aos quatro minutos, a passe do brasileiro Denilson. A perder desde muito cedo, o West Bromwich, com o ex-portista Marek Cech a titular, nunca colocou em causa a vitória do onze de Arsène Wenger.

No outro jogo da tarde, o Liverpool visitou o Stadium of Light (Estádio da Luz), terreno do Sunderland, e só um remate do ponta-de-lança espanhol Fernando Torres, a sete minutos do final da partida, garantiu os (injustos) três pontos aos reds. Apesar da vitória, o técnico Rafael Benitez tem razões para estar preocupado, tal a paupérrima exibição da equipa.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)