Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Um empate com sabor a dupla derrota

Equipa de Alvalade esteve em vantagem com um golo de Wilson Eduardo, mas Tarantini empatou no segundo tempo. Leões reclamam uma grande penalidade
22 de Setembro de 2013 às 01:00
Montero, que ficou pela primeira vez em branco, foge a Lionn
Montero, que ficou pela primeira vez em branco, foge a Lionn FOTO: Paulo Calado

O Sporting averbou ontem o segundo empate na Liga (segundo consecutivo em casa) frente ao Rio Ave e perdeu o ensejo de se isolar, à condição, na liderança do campeonato.

A equipa leonina rubricou a sua pior exibição da época, com unidades claramente abaixo do rendimento habitual (Adrien e André Martins foram os dois melhores exemplos) e disso ressentiu-se Montero, sem jogo para pôr em prática os dotes de goleador.

Os primeiros dez minutos foram de grande dinâmica dos leões, com o Rio Ave acantonado no meio-campo. Faltaram oportunidades e foi mais tarde, à passagem dos 25’ que Salin acabou por proporcionar a Wilson Eduardo o golo do jogo, ao defender mal quase à saída da área. O avançado leonino aproveitou muito bem e fez um bonito golo, que de fácil teve pouco.

Num jogo muito tático, prevaleceu mais o não deixar jogar do que a inspiração, com o Sporting a dominar territorialmente, mas a encontrar dificuldades para entrar na defesa vila-condense. E a lesão de Capel antes do intervalo piorou o cenário.

Desconcentrado, o Sporting até atrás deu facilidades, que não foram aproveitadas num primeiro e segundo momentos, por Hassan e Braga, mas que foram num terceiro lance, com Tarantini na área a cabecear sem oposição para empatar, já na segunda parte.

Só depois do golo e nos últimos instantes os leões foram atrás do prejuízo. Mas sempre de forma nervosa e atabalhoada. Já com Slimani em campo, os leões ainda tiveram uma boa oportunidade do apagado Montero, que não conseguiu bater o guarda-redes Salin. Já antes, a equipa de Leonardo Jardim tinha reclamado uma grande penalidade clara (mão de Tarantini) que o árbitro Carlos Xistra disse não ter visto quando confrontado pelos jogadores leoninos.

sporting leões rio ave empate montero alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)