Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Um espectador de sofá

Gosto de jogar ténis mas suspendi essa actividade quando deixei de ter possibilidade de o fazer pelo menos uma vez por semana”, garantiu Cavaco Silva, que no quinto dia do Estoril Open “não resistiu ao convite de Manuela Ferreira Leite, Marcelo Rebelo de Sousa e Isabel Mota” para almoçar e assistir à partida entre Gaston Gaudio e Feliciano Lopez.
30 de Abril de 2005 às 00:00
O professor Cavaco Silva aceitou o convite de Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite e Isabel Mota para ir ao Estoril Open
O professor Cavaco Silva aceitou o convite de Marcelo Rebelo de Sousa, Manuela Ferreira Leite e Isabel Mota para ir ao Estoril Open FOTO: Tiago Sousa Dias
O professor adiantou que, actualmente, assiste às partidas de ténis como “espectador de sofá” e afirmou, em tom de brincadeira, que os especialistas são Marcelo Rebelo de Sousa e Manuela Ferreira Leite, que “passam horas e horas à frente da televisão”. A indecisão de Cavaco Silva foi unicamente nos prognósticos para um possível vencedor e, na ocasião, passou a ‘batata quente’ para Marcelo: “Provavelmente o Gaudio ou o Moya são quem tem grandes hipóteses”.
O comentarista aproveitou ainda a oportunidade para realçar que “o Estoril Open arrancou quando Cavaco Silva era primeiro-ministro”. Confrontado com o facto de a maioria das figuras públicas do evento, este ano, serem políticos, Cavaco Silva gracejou: “Eu sou uma figura da universidade e do desporto. Mas as da política andam por aí...”. O ex-primeiro-ministro português escusou-se a comentar a possibilidade de voltar à política, nomeadamente com uma candidatura à presidência da República: “A única decisão que importa é saber quem será o vencedor deste evento”.
Durante o almoço, Cavaco Silva mostrou ser um ‘bom garfo’ e apreciador de espargos, a par de Marcelo Rebelo de Sousa que devorou os seus morangos com chantilly. Curiosamente, na mesa que ladeava a de Marcelo e Cavaco, estava o irmão do comentador da RTP1, Pedro Rebelo de Sousa, a quem todos cantaram os parabéns pelo seu 50.º aniversário.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)