Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

UM FEITO QUE VOU RECORDAR SEMPRE

Nuno Gomes vai ficar para a história do Benfica por ter sido o autor do primeiro golo na ‘Catedral’. Um momento único, carregado de um significado especial, ainda para mais depois de uma das fases mais difíceis da carreira do jogador, que está de regresso à competição após recuperar de uma lesão delicada. No dia seguinte à festa, o avançado revelou ao CM felicidade pelos momentos vividos na véspera.
27 de Outubro de 2003 às 00:00
“Foi um dia fantástico e o facto de ter sido o primeiro a marcar no novo estádio tem um significado especial. É um feito que um dia mais tarde vou recordar. Nunca irei esquecer a emoção que senti neste dia, que foi ainda mais intensa depois de ter ultrapassado a lesão mais grave da minha carreira”, afirmou satisfeito por a equipa ter vencido. “Estou muito contente por termos entrado bem na história do novo estádio e pela inauguração ter sido um sucesso”, salientou, ele que parece perto do seu melhor, tendo mesmo apontado o segundo golo que garantiu a vitória sobre o Nacional de Montevideu. “Estou quase a cem por cento. Espero chegar rapidamente ao meu melhor nível”.
Num dia cheio de emoções, Nuno Gomes viveu a inauguração da ‘Catedral’ de forma intensa. O avançado recorda dois dos momentos que mais o fascinaram: “Durante o dia houve momentos bastante comoventes. Senti uma emoção especial no momento da chegada da águia. Foi maravilhoso. Mas não esqueço também a ovação ao Eusébio, aquando do pontapé de saída para o encontro”.
MÁRIO DIAS FAZ BALANÇO POSITIVO
Mário Dias, aquele a quem muitos chamam o ‘pai’ do estádio, considera que a forma como os benfiquistas festejaram o primeiro dia da ‘Catedral’ superou as suas expectativas. “O que mais me marcou foi a forma fantástica como as pessoas vibraram e encheram o estádio. Foi um dia memorável”, afirmou ontem ao CM. Apesar de fazer um balanço positivo da forma como decorreu a festa, houve coisas que correram menos bem. “O facto de os adeptos se terem enganado nas portas criou alguma confusão, mas resolveu-se. Depois verificaram-se alguns problemas nas imediações do estádio, o que já era esperado, pois apenas tínhamos dois acessos pedonais e dois de carro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)