Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Um mês pago até sexta-feira

O plantel do Belenenses vai receber um dos dois ordenados em falta até final desta semana, apurou o CM. A promessa foi feita pela direcção liderada por Viana de Carvalho aos jogadores, ainda antes da vitória de domingo diante do Olhanense (3-1).
16 de Março de 2010 às 00:30
Zé Pedro e Barge festejam o terceiro golo do Belenenses, na vitória (3-1) diante da Olhanense
Zé Pedro e Barge festejam o terceiro golo do Belenenses, na vitória (3-1) diante da Olhanense FOTO: Mélanie Maps/Record

"Sim, é verdade que a direcção do clube prometeu pagar um dos meses até final da semana", disse ao CM um dos jogadores do plantel do Belenenses. "É uma situação que obviamente nos afecta, mas quando entramos em campo não pensamos nisso", afirmou, por seu lado, o médio Barge, autor de um grande golo na vitória (3-1) da equipa de Belém no terreno do Olhanense, à TSF.

A SAD azul tem tentado desbloquear algumas verbas de publicidade para o pagamento dos salários, de forma a evitar que os jogadores possam rescindir com justa causa no próximo mês.

Esta tem sido aliás uma situação recorrente na presente época, mas os atletas garantem que esse não tem sido o problema da equipa, que ocupa o último lugar da Liga a seis pontos dos lugares de manutenção (V. Setúbal é 14º com 20 pontos).

A direcção do Belenenses quer pagar pelo menos um dos ordenados em atraso, de forma a tranquilizar o plantel para os últimos jogos. "Foi uma vitória muito importante, que ajudou a libertar a pressão da equipa tendo em vista a manutenção", salientou Viana de Carvalho, que apelou ao apoio dos adeptos já na próxima partida, em casa, diante do FC Porto, a 28 de Março.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)