Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Um mês para estar em forma”

Pepe prometeu ontem fazer todos os possíveis para estar "no máximo" das suas capacidades físicas quando começar o Campeonato do Mundo (Portugal disputa o 1º jogo no dia 15 de Junho diante da Costa do Marfim). "Estou com grande ilusão a pensar no regresso e tenho um mês para estar em forma. Entrei na lista de convocados e isso é uma grande alegria depois de passar meses de trabalho árduo para recuperar", disse ontem o central o Real Madrid.
12 de Maio de 2010 às 00:30
Pepe diz que ficou satisfeito com convocatória de Queiroz
Pepe diz que ficou satisfeito com convocatória de Queiroz FOTO: Denis Balibouse/Reuters

A grave lesão sofrida a 12 de Dezembro de 2009 (rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito) colocou em risco a ida à África do Sul, mas o luso-brasileiro acredita que vai estar apto. Frisou ainda que 'nunca' sentiu qualquer instabilidade na zona lesionada e que diariamente está a dar sólidos passos rumo à recuperação plena. Em declarações à agência espanhola, Pepe revelou ainda que nos últimos meses o mais duro foi não ter podido ajudar os seus companheiros do Real Madrid nos momentos-chave da época.

Para prevenir um eventual fracasso na recuperação de Pepe, Carlos Queiroz chamou mais dois centrais – Ricardo Costa e José Castro – num grupo de 24 atletas que tem de ser reduzido a 23.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)